Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources

Segurança, flexibilidade e eficiência em treinamentos com o Digital Driller™

Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources Simulador da Sandvik tem importante papel no Projeto Aripuanã, da Nexa Resources

SANDVIK

Darliane Souza da Cunha, auxiliar de Operação na Nexa Resources, mora em Aripuanã, no Mato Grosso, há oito anos. Ela nem imaginava que poderia conhecer - ou trabalhar - com mineração, até que, em 2020, se interessou por um curso promovido pelo Senai, em parceria com a Nexa Resouces, e se viu muito interessada na área.

Darliane foi uma das beneficiadas pelo Projeto Aripuanã, que visa qualificar profissionalmente os moradores da cidade para que atuem na operação de mineração que está sendo implementada no local, e que prevê a exploração e o beneficiamento de zinco, cobre e chumbo pela Nexa Resouces.

O simulador de treinamento Digital Driller, da Sandvik, foi a solução escolhida pela empresa para treinar os profissionais e qualificá-los a operar o fandrill Sandvik DL421, equipamento que está sendo usado na operação. "O simulador era algo bem diferente para mim, mas também muito interessante. Acredito que se todos os equipamentos tivessem essa opção, seria tudo muito mais tranquilo aprender", afirma Darliane.

A equipe da Sandvik fez um primeiro treinamento com um colaborador da Nexa Resources, de duas semanas, para que ele aprendesse a utilizar o simulador e fosse capaz de multiplicar e compartilhar o conhecimento.

"Foi excelente a recepção do cliente, que deu foco total nesse treinamento. Possibilitamos que empresa qualificasse os seus operadores, com o simulador, para que cheguem ao subterrâneo com conhecimento de pelo menos 90% do cenário provável. Em termos de segurança, o nosso simulador evita acidentes e danos ao equipamento, já que é possível prever os riscos de possíveis falhas e aprender a melhor maneira de agir diante desses desafios", explica Cassiano Barbosa, consultor técnico Sandvik.

Para ler o case completo e saber mais sobre o Projeto Aripuanã, os desafios enfrentados no treinamento da equipe que trabalha em operações subterrâneas e os resultados obtidos na operação, acesse.

category-img

A Sandvik Mining and Rock Solutions é uma área de negócios do grupo Sandvik e fornecedora líder de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções para as indústrias de mineração e construção.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

A Sandvik Mining and Rock Solutions é uma área de negócios do grupo Sandvik e fornecedora líder de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções para as indústrias de mineração e construção.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: