OUTROS

Avanco dá início a obras do projeto Rio Verde

A Avanco Resources deu início às obras do projeto de cobre Rio Verde, em evento realizado na quar...

Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.

Segundo Luís Azevedo, diretor da Avanco, apesar do mau momento pelo qual a economia brasileira passa e que se agrava em relação ao setor mineral, com preços em queda da maioria das commodities e empresas sendo fechadas, a Avanco fica feliz em ver que a crise não está presente na empresa.

“Desde 2007, quando a Avanco foi criada, vivemos vários momentos como este de crise, de desesperança e de angústia, como em 2008 com a crise nas bolsas e em 2014 com a crise das commodities, mas hoje vendo nosso sonho se tornar realidade, temos a certeza de que todo o sacrifício valeu a pena”, disse Azevedo.

Ele acrescentou que a empresa está num momento de muito trabalho, de edificar, de construir e de gerar empregos, impostos e riqueza para a região.

Além do CEO, Anthony Polglase, do Chairman Colin Jones, e dos diretores Wayne Philips e Simon Montran, da Avanco, estiveram presentes no evento David Leal, ex-secretario estadual de Desenvolvimento e Mineração; Paulo Godoy, da Vale; Marcos Gonçalves, presidente da Codelco Brasil; e representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), representante do governo do Pará, do IRF, da Transpes, fazendeiros locais e jornalistas.

O Projeto Rio Verde, da Avanco, que inclui o depósito de cobre Antas North, será responsável pela produção de 12 mil toneladas de cobre ao ano. O desenvolvimento da Antas North, que é a fase 1 do Rio Verde, é estimado em US$ 70 milhões, incluindo contingência e capital de risco.

A sondagem no projeto Rio Verde teve início em janeiro de 2008, quando foi descoberto um depósito de óxido de cobre em Antas Sul. Já em 2011, também a partir da perfuração descobriu-se o depósito de sulfeto de Antas North. Os quatro direitos de cobre da Avanco se localizam em Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás e pertenciam à Xstrata Brasil.

TÓPICOS: