Este artigo tem 12 anos. As imagens podem não ser exibidas.
MMX adia divulgação dos resultados do terceiro trimestre
A mineradora MMX informou que deve apresentar seus resultados do terceiro trimestre até o dia 25 de novembro. A companhia, uma das empresas do grupo de EBX, de Eike Batista, afirmou que diante do processo de revisão de seu plano de negócios, precisa de prazo maior para revisão das referidas informações pela auditoria independente. Os resultados deveriam ter sido apresentados hoje (13). A empresa anunciou a venda de operações no Chile, após acordo para passar o controle do Porto Sudeste para trading holandesa Trafigura Beheer e para o fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadal.
Inscrições prorrogadas para o Programa de Estágio da Samarco
As inscrições para o Programa de Estágio 2014 da Samarco foram prorrogadas até domingo (17). As vagas são para cursos de nível superior e técnico nas unidades de Germano, em Mariana (MG), Ubu, em Anchieta (ES), e nos escritórios de Belo Horizonte.
Os interessados devem se inscrever no site da Samarco, no link “Trabalhe Conosco”. Os estagiários vão receber bolsa-auxílio, alimentação e transporte.
Rio Tinto e BHP devem explorar a maior mina de cobre dos Estados Unidos
A Resolution Copper deve entregar o plano de exploração da mina de cobre, no Arizona, nesta sexta-feira. Segundo informações do USA Today, a mina da Resolution Copper está em fase de pré-viabilidade e o plano é o primeiro passo para uma análise ambiental da mina pelo governo federal. Controlada pela Rio Tinto e BHP, a companhia deve apresentar uma estratégia detalhada do planejamento de extração do minério de cobre e do descarte correto de rejeitos e resíduos, além de trazer água para o local. A mina de cobre poderá ser a maior da América do Norte.
Abalo sísmico em mina de níquel da BHP
A BHP Billiton informou hoje (13) que por volta das 6h30 do dia 31 de outubro, ocorreu um abalo sísmico em suas operações de níquel de Wester Leinster Perseverance, na Austrália. Segundo a mineradora, os funcionários da mina seguiram os procedimentos de segurança e ficaram refugiados num local seguro, onde havia acesso à água e meios de comunicação. Até às 15h30 do mesmo dia, todos os funcionários foram retirados da mina, com segurança. As operações na West Leinster Perseverance estão temporariamente suspensas.

