Este artigo tem 10 anos. As imagens podem não ser exibidas.
Jose Roberto Beraldo assume diretoria da Contax
O executivo Jose Roberto Beraldo foi nomeado como diretor de Finanças e Relações com Investidores da Contax, durante reunião do Conselho de Administração da empresa na última sexta-feira (1). Beraldo, que deixou recentemente o cargo de CFO na Magnesita, inicia suas atividades na operadora de call center hoje (5). Ele substituirá Carlos Henrique Zanvettor, que estava interinamente no cargo e acumulava a posição com a de diretor-presidente.
Ao longo de sua carreira, que inclui 17 anos no Grupo Unilever, Beraldo foi diretor executivo de Finanças e Compras e membro do Conselho de Administração da Atento Brasil, uma das empresas líderes no segmento de BPO e Contact Center. Também trabalhou para Sherwin Williams do Brasil, empresa americana do setor químico, como CFO para a operação brasileira, após passagem pela varejista nacional Casas Pernambucanas, companhia em que foi responsável pelas áreas de Finanças, Compras, Engenharia e Real Estate.
Fertoz tem dois novos conselheiros
A desenvolvedora australiana de fosfato Feroz nomeou, na última semana, os executivos Stephen Keith e Alex Penha para o Conselho de Administração da empresa. Keith trabalhou no Brasil quando ocupava o cargo de CEO e presidente na Rio Verde Minerals, empresa de fosfato que foi adquirida pela B&A Mineração no ano passado. Ele também foi presidente e CEO da Search Minerals e, atualmente, é conselheiro da Aura Minerals.
Penha trabalhou muitos anos com Keith na Search Minerals, onde foi diretor e vice-presidente executivo, e na Rio Verde, quando ocupou a vice-presidência de Desenvolvimento Corporativo. Ao longo de sua carreira, Penha passou ainda pela Aura Minerals, Rio Novo Gold e Tau Capital. Antes de entrar no setor de mineração, o executivo trabalhou em instituições financeiras brasileiras e, atualmente, é membro do Conselho da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e presidente do Comitê de Mineração da instituição.
Conselho Mundial de Diamantes busca CEO
O Conselho Mundial de Diamantes, em inglês The World Diamond Council, está em busca de um CEO para a organização, sob a autoridade do presidente e do Comitê Executivo. Será a primeira vez que a instituição será liderada por um administrador assalariado. Segundo comunicado publicado em seu website, o CEO será responsável pela gestão da organização, fornecendo orientação estratégica em conexão com governo, partes interessadas e outras instituições.
Para concorrer ao cargo, é exigida experiência mínima de 10 a 15 anos na área administrativa, com pelo menos cinco anos na posição de gestor. A instituição afirmou não se importar com a localização geográfica do candidato e nem se o interessado possui experiência com o setor de diamantes, afirmando apenas que uma experiência geral em empresas de commodities, manufatura ou de fornecimento de produtos será uma vantagem. O Conselho afirmou que vai considerar os currículos enviados até o dia 31 de agosto.
Colin Jones é o novo presidente do Conselho da Avanco
A Avanco nomeou Colin Jones para assumir a presidência do Conselho de Administração, como parte da reestruturação da gestão da empresa. O executivo tem 45 anos de carreira no setor de mineração e, no Brasil, desenvolveu projetos para Vale, Yamana, Troy e Serabi. O executivo passou também por empresas australianas, como a Rio Tinto. Nos últimos nove anos, trabalhou em projetos de cobre o que, segundo a Avanco, irá contribuir para o desenvolvimento do projeto de cobre Antas North, no Pará.
Jones substituirá Mathew Wood, que permanecerá na empresa como conselheiro. “A Avanco reconhece a contribuição significativa de Wood para a companhia. Ele contribuiu para a fundação da empresa, identificou e desenvolveu projetos que impulsionaram amplamente o sucesso da Avanco”, afirmou a empresa em nota publicada em seu website.