GERAL

Uralkali investe R$ 160 milhões em porto no Paraná

A Uralkali, maior produtora de potássio do mundo, vai investir mais de R$ 160 milhões na área log...

Este artigo tem 11 anos. As imagens podem não ser exibidas.

Os investimentos, que incluem a construção de um novo berço de atracação no Terminal Ponta do Felix, dois novos armazéns de 120 mil toneladas e a melhoria do sistema de movimentação de cargas, devem dobrar a capacidade de descarregamento de fertilizantes do Porto de Antonina. Com a obra, a capacidade de importação do terminal passa das atuais 2 milhões de toneladas para 4 milhões de toneladas por ano.

“Temos investido fortemente em Paranaguá e Antonina para tornar nossos portos mais modernos. Ao torná-los mais eficientes, diminuímos o custo dos produtos para quem importa fertilizantes e também contribuímos para a balança comercial brasileira”, disse Richa.

A Uralkali responde, atualmente, por 25% de toda a produção global de potássio, que é usado para produção de fertilizantes. O Porto de Antonina é a principal opção da empresa russa para movimentação de produtos e para suprir o agricultor brasileiro com fertilizantes.

“Estamos há três anos investindo no porto. Com estes investimentos, cada vez mais navios de fertilizantes passarão pelo terminal em Antonina”, disse o diretor de Logística e Marketing da Uralkali, Oleg Petrov.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho, estes investimentos fizeram de Antonina uma das melhores opções para as empresas que operam este tipo de atividade nos portos brasileiros.

“Também conseguimos reduzir o tempo de espera dos navios no porto. A Uralkali vem ao Paraná fazer este investimento por acreditar na transformação que está acontecendo nos portos do Estado”, afirmou o secretário. As informações são do website do governo do Paraná.