GERAIS

SNL adquire IntierraRMG

A SNL, empresa de informações globais e análise que atua há um ano na área de mineração, anunciou a aquisição da IntierraRMG, outra importante fonte de informações e estudos na área de mineração e metais. Com a aquisição, os bancos de dados das duas companhias serão integrados e a norte-americana poderá oferecer novos serviços aos seus clientes. A nova empresa se chamará SNL Metals & Mining.

SNL adquire IntierraRMG

“Depois das muitas melhorias que a SNL fez na sua plataforma de informação de mineração no ano passado, a aquisição da IntierraRMG marca mais um grande passo para assegurar a profundidade e qualidade das informações que podemos oferecer aos clientes", comentou Jason Goulden, diretor da SNL Metals & Mining.

"Pretendemos integrar nossos dois bancos de dados e apoiar outras linhas de negócios da IntierraRMG que são novos para SNL, incluindo consultoria estratégica, conferências em regiões específicas e treinamentos”, completou.

“Assim como a IntierraRMG, a SNL tem uma grande reputação de qualidade e abrangência", disse Peter Rossdeutscher, CEO da IntierraRMG. "Ao combinar a oferta de produtos, os clientes da SNL terão as melhores soluções de produtos individuais de ambas as empresas em apenas um serviço."

Além da oferta atual disponível para clientes SNL, que incluem dados, notícias e análises sobre exploração, desenvolvimento, produção, planejamento e atividade aquisições, a SNL Metals & Mining irá fornecer informações sobre requerimentos para autorizações de pesquisa e concessões de lavra em mais de 60 países.

A empresa norte-americana também fornecerá cobertura completa sobre carvão e outras commodities, as informações completas sobre ativos em início de atividade e a consultoria estratégica da empresa sueca Raw Materials Group, que se fundiu com a Intierra em dezembro de 2011.

Os clientes da companhia também terão acesso à dados de previsão de mercado de alta qualidade. Através desta aquisição, a SNL também expandiu a sua presença global com escritórios agora em Perth, Estocolmo, Calgary, Vancouver e Toronto.

TÓPICOS: