BRASIL

ANM realiza concurso em abril para preencher 40 vagas

A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza no próximo dia 10 as provas do concurso para a seleção de especialistas em recursos minerais para preencher 40 vagas. Os locais do certame serão divulgados a partir do dia 4, por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso.

 Fiscalização da ANM em barragens de rejeitos/Divulgação

Fiscalização da ANM em barragens de rejeitos/Divulgação

As vagas estão distribuídas em Minas Gerais (17), Pará (seis), Mato Grosso (duas), Bahia (duas) e São Paulo (duas), além do Distrito Federal (dez). Segundo a ANM, todas as vagas são efetivas e não há cadastro reserva.

A carreira de especialista em recursos minerais exige graduação em Geologia e Engenharia (Geológica, Hídrica, de Minas, Civil, Ambiental ou Florestal). Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União (estatutário).

Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas semanais e terão ganhos de R$ 9.909,30. Os contratados serão alocados em uma das capitais escolhidas no momento da inscrição, sendo elas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador e São Paulo.

De acordo com o Cebraspe, serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva, conforme os limites do edital. Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado, ficando válido por dois anos e podendo ser prorrogado por mais dois. As informações são da Folha Dirigida.