Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) continua baixo em junho, apesar de ter registrado uma melhora em relação a maio. É o que mostra a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Depois de cair a 34,7 pontos em maio em razão da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o ICEI de junho subiu para 41,2 pontos. O indicador varia de zero a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e abaixo, falta de confiança.

Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI Índice de confiança da indústria continua baixo em junho, diz CNI

Indústria Extrativa é um dos setores mais confiantes

A pesquisa traz o ICEI por setor e mostra que a confiança cresceu em 29 dos 30 setores pesquisados, apesar de a maioria continuar com indicador abaixo da linha dos 50 pontos.