SUPRIMENTOS

CURTAS: Hansa-Flex lança oficina em contêiner

Leia nas Curtas de hoje: Trabalhadores protestam em Barcarena contra embargo da Hydro; Bombas hidráulicas não resolvem alagamentos causados no Norte do ES; Bamin convida prefeito baiano para ir à China; Hansa-Flex lança oficina em contêiner.

 Flexxpress, uma oficina móvel da Hansa-Flex

Flexxpress, uma oficina móvel da Hansa-Flex

Trabalhadores protestam em Barcarena contra embargo da Hydro

Empregados de empresas terceirizadas protestaram na manhã desta quarta-feira (14) contra o embargo da empresa Hydro Alunorte, em Barcarena (PA). No dia 28 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) determinou que a refinaria reduzisse sua produção em Barcarena em 50%, embargou uma bacia de rejeitos da empresa e estipulou multa diária de R$ 1 milhão em caso de descumprimento da decisão. A categoria teme pelo fechamento da empresa devido às acusações de crime ambiental pelo vazamento de rejeitos de bauxita. Uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, publicada na segunda-feira (12), proíbe que a Hydro Alunorte demita trabalhadores. O pedido foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas (SindQuímicos) do município de Barcarena. As informações são do website G1.

Hansa-Flex lança oficina em contêiner

A Hansa-Flex, multinacional da área de suplementos hidráulicos importa tecnologias e soluções para se adaptar às necessidades dos clientes e seguir crescendo. Exemplo disso são as estações móveis de atendimento, oficinas itinerantes em contêineres e reposição imediata de peças, inovações introduzidas recentemente no mercado brasileiro. "Como os grandes estaleiros e pátios de construção de túneis ficam muitas vezes em locais com fraca infraestrutura e difícil acesso, o tempo de reposição de peças e assistência interfere diretamente na produtividade e, consequentemente, no lucro. Como solução, a Hansa-Flex projetou um container equipado como uma oficina hidráulica que pode ser transportado para qualquer lugar, facilitando o acesso à mão de obra, peças e equipamentos", diz a empresa em nota. Outra inovação é o FlexxPress, uma oficina sobre rodas com soluções personalizadas. A empresa alemã tem 13 unidades no Brasil

Bombas hidráulicas não resolvem alagamentos causados no Norte do ES

Cerca de 40 famílias da comunidade Patrimônio da Lagoa, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, continuam sofrendo com o alagamento causado pela Lagoa Juparanã. Segundo eles, o problema é causado por uma barragem construída, em 2015, no Rio Doce após o rompimento da barragem de Fundão da Samarco, em Mariana (MG). Há quase um mês, a Fundação Renova, entidade criada para reparar os danos do desastre ambiental, informou que instalaria equipamentos para bombear a água represada. A instalação foi feita há uma semana, mas nada mudou segundo moradores. Com informações do G1.

Bamin convida prefeito baiano para ir à China

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu na semana passada com o diretor de Assuntos Institucionais e Sustentabilidade da Bahia Mineração, Aildo Fonseca, para tratar do andamento dos entendimentos mantidos entre a empresa, governo federal, estadual e investidores chineses para destravar as obras na mina, Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul. O prefeito foi convidado para participar da visita da segunda missão chinesa neste mês. "É importante que o governo federal faça a concessão imediata do trecho I da Fiol que corta o município e que a rotina das obras possa ampliar a geração de empregos utilizando a mão de obra local", disse Magalhães em nota. Participaram do encontro, o gerente de mina Wilson Thibes, o gerente de meio ambiente e gestão fundiária, Albano Soares, e a analista de comunicação, Ana Paula Dias.