O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), uma organização nacional privada e sem fins lucrativos, representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral em busca do estabelecimento de um ambiente favorável aos negócios, à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. Para fomentar inovações no setor e difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado, elabora debates, eventos, estudos, pesquisas e estatísticas relativos à economia mineral, tributação, legislação, tendências, proteção do meio ambiente, riscos e oportunidades e outros temas associados às atividades desempenhadas pela indústria mineraria.

Fundado em 10 de dezembro de 1976, o IBRAM construiu credibilidade nos cenários político, econômico e social, em razão de sua atuação ética e experiência técnica. Com foco na promoção do desenvolvimento sustentável e na difusão das melhores práticas de segurança e saúde ocupacional, o IBRAM representa as principais empresas e instituições ligadas ao setor mineral.

Considerado o porta-voz da Mineração Brasileira, o Instituto reúne mais de 130 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira. São mineradoras, entidades de classe patronais, empresas de engenharia mineral, ambiental, de geologia, fabricantes de equipamentos, centros de tecnologia, bancos de investimento, entre outros.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: