A Serabi Gold é uma companhia de mineração e exploração de desenvolvimento de depósitos de ouro no Brasil. As principais operações são as minas de ouro Palito e São Chico, de posse exclusiva da empresa, localizadas na região do Tapajós, no Norte do Brasil. Além dos 42.800 hectares de áreas vizinhas, de elevado potencial de exploração, controladas pela mineradora.

Constituída no Reino Unido, a empresa começou as operações no Brasil em 1999, completando este ano 20 anos de história. O objetivo era adquirir, avaliar e minerar depósitos auríferos em rocha sólida desconhecidas e que necessitavam de um cuidado mais técnico. A mina Palito e a São Chico são minas subterrâneas, de veio estreito, com teores médios de 8,50 a 9,50 gramas por tonelada de minério e uma taxa de processamento médio diário de 400 a 450 tpd.

O Projeto Coringa da mineradora está em fase de obtenção da Licença Prévia (LP) para início das atividades de lavra. Está localizado a 70 km da cidade de Novo Progresso, no Pará. A expectativa é gerar em torno de 700 empregos diretos e indiretos para a região. O Projeto apresenta mais de 500 mil onças troy em recursos para mina subterrânea, ou seja, mais de 16 toneladas de ouro.

Atualmente, no Brasil, é liderada há mais de dez anos pelo presidente Ulisses Melo, formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade da PUC Minas Gerais e possui MBA pela Fundação Dom Cabral.

O compromisso da Serabi Gold com o meio ambiente, com as comunidades ao redor e com os funcionários está acima de qualquer minério por ela extraído.

HEAD OFFICE:

  • Escritório: Tv Dom Romualdo De Seixas n° 1476, Edifício Evolution Sala 505, Bairro Umarizal, Belém, Pará, 66055-200, Brazil
  • Phone: 9133530001
  • Web: www.serabigold.com/
  • Email: serabi@serabi.com.br

SOCIAL MEDIA:

All Sponsored Content - Page 1 of 1

Serabi Gold e Prefeitura de Itaituba garantem recursos na luta contra a Covid-19
partner_label

Serabi Gold e Prefeitura de Itaituba garantem recursos na luta contra a Covid-19

Serabi Gold e Prefeitura de Itaituba garantem recursos de 500 mil reais na luta contra a covid-19.

serabi gold

SPONSORED