ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada

A Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Defesa Civil de Parauapebas (PA) realizaram mais uma etapa de manutenção na barragem abandonada de Serra Pelada, em Curionópolis (PA), para mantê-la em condições adequadas de segurança. Profissionais dos dois órgãos estiveram no local na terça-feira (30) para verificar o canal extravasor de emergência que libera os efluentes (água de chuva e de nascentes próximas) do reservatório. Como foi deixada de lado pelos antigos proprietários, o local está sob responsabilidade do governo federal.

ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada ANM e Defesa Civil realizam manutenção em barragem abandonada de Serra Pelada

Canaletas de drenagem superficial foram limpas durante manutenção

"A barragem de rejeitos da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), antiga Serra Pelada, estava inacabada e foi abandonada pelos antigos responsáveis em 2014.

article_image