Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos

O Comitê que estabelecerá as Diretrizes para Descaracterização de Barragens a Montante do Estado iniciou o seu trabalho técnico na terça-feira (13), em reunião realizada no Prédio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Os 19 membros, que têm formações técnicas diversificadas, terão o prazo de 120 dias para conclusão de seus trabalhos. O grupo irá estabelecer as diretrizes, premissas e termos de referência para a descaracterização de barragens que utilizam ou tenham utilizado o método de alteamento a montante em Minas.

Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos Comitê que estuda descaracterização de barragem a montante inicia trabalhos

Barragem de rejeitos da Imperial vazou 13,6 milhões de metros cúbicos em agosto de 2014.

A composição do Comitê foi estabelecida pela Resolução Conjunta Semad/Feam/IEF/Igam nº 2.827, publicada em 25 de julho de 2019.