PRODUÇÃO

Brazil Minerals lança portal online para venda de diamantes

A empresa lançou a versão beta de portal online para a venda dos diamantes produzidos em sua mina em Duas Barras, Minas Gerais. Inicialmente o portal negociará apenas diamantes brutos e terá seu foco em compradores institucionais pré-qualificados.

Brazil Minerals lança portal online para venda de diamantes

A Brazil Minerals, produtora de diamantes e exploradora de ouro com recursos identificados no Brasil anunciou hoje o lançamento do Diamond Sales Porta, uma plataforma online para a venda dos diamantes produzidos em sua mina em Duas Barras, Minas Gerais.

O portal, lançado em versão beta, terá seu foco inicial em compradores institucionais pré-qualificados. Por hora o portal será limitado a negociações de diamantes brutos, contudo a empresa espera incluir diamantes polidos às opções de compra no portal.

“O lançamento inicial do portal para a venda de diamantes nos permite exibir nossos diamantes brutos para compradores institucionais que já entraram em contato conosco”, afirmou Marc Fogassa, CEO e presidente do conselho da Brazil Minerals.

“Entre os potenciais compradores estão empresas da Bélgica, Dubai, Canadá, Itália, Russia, Reino Unido e Estados Unidos. Eu acredito que a reputação dos nossos diamantes brutos é principal razão de termos recebido tanto atenção mesmo sem a utilização de nenhuma estratégia de marketing até o momento” conclui Fogassa.

O objetivo inicial da empresa é de criar uma lista de compradores de diamante qualificados para serem incluídos à lista de compradores brasileiros que tipicamente adquirem toda a produção da mina Duas Barras. A Brazil Mineral afirma que o acesso a compradores internacionais pode resultar em preço mais competitivo para seus produtos.

A empresa teve aumento de 155% nas vendas de diamantes brutos produzidos em Duas Barras no segundo trimestre do ano em comparação ao período anterior. Foram 902 quilates vendidos no último trimestre, em comparação com 354 vendidos nos três primeiros meses do ano.

Os resultados financeiros do primeiro trimestre do ano serão divulgados em 15 de agosto, quando ocorrerá uma conferência onde serão discutidos os resultados dos primeiros seis meses do ano.

A Brazil Minerals tem sede em Beverly Hills (EUA) e foca suas atividades em projetos de diamante e de ouro no Brasil. Além do projeto Duas Barras, a empresa é proprietária de direitos fundiários em Borba, área com potencial de ouro no Amazonas.