BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas

A BHP Billiton inaugurou oficialmente hoje (23) a mina de minério de ferro Jimblebar, em Pilbara, na Austrália. A primeira produção foi entregue no terceiro trimestre de 2013 e a estimativa é que atinja uma capacidade de produção de 35 milhões de toneladas por ano (Mtpa) até 2015. A mineradora afirmou, ainda, que expandirá os testes de caminhões sem motoristas na região, adicionando mais seis veículos a sua frota.

BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas BHP inaugura mina de ferro em Pilbara e expande frota de caminhões sem motoristas

De acordo com a BHP, junto com a instalação de quatro britadores móveis, a mina Jimblebar aumentará para mais de 220 Mtpa a capacidade total de suprimento do minério de ferro em Western Australia.

loader