Cilindro hidráulico da XCMG funciona 9.500 horas e bate recorde

Um cilindro hidráulico de escavadeira de alta tonelagem, desenvolvido pela XCMG Hydraulics, funcionou de forma contínua por 9.500 horas na região de Pilbara, Austrália, maior região produtora de minério de ferro do mundo. O melhor resultado anterior era de 5.000 horas de operação contínua.

Cilindro hidráulico da XCMG funciona 9.500 horas e bate recorde

"Até pouco tempo, os componentes de maquinaria de construção chineses inexistiam na usina de mineração em Western Australia [Estado australiano]", declarou Wang Min, presidente da XCMG. "Nós nos esforçamos para dominar as tecnologias de componentes essenciais a fim de proporcionar aos nossos produtos vantagens importantes no mercado. Nossos cilindros hidráulicos passaram a liderar a indústria com qualidade excelente que supera outras marcas internacionais".

A linha de produtos da XCMG Hydraulics agora proporciona soluções integradas para uma gama de maquinários pesados. O cilindro a óleo para guindastes de alta tonelagem também é um carro-chefe da XCMG Hydraulics. Sua tecnologia de desenvolvimento próprio para travamento de articulação sincronizada de quatro cilindros é detentora do recorde de componente de tonelagem mais alta da Ásia.

A XCMG apresentou resultados consistentes em pesquisa e desenvolvimento de componentes essenciais. A XCMG Drivetrain, subsidiária especializada no desenvolvimento de componentes, incluindo transmissões, conversores de torque e caixas de transferência, desenvolveu e produziu o painel de controle elétrico da série MYF e o eixo propulsor úmido da série WA, os únicos produtos de transmissão adotados e validados pelo mercado na China.

XCMG Brasil

A XCMG é uma multinacional que fabrica equipamentos pesados há 74 anos. Atualmente, considera-se a nona maior na indústria de maquinário de construção e mineração, em todo o mundo. A empresa exporta para mais de 177 países e regiões em todo o mundo. No Brasil, a XCMG tem uma fábrica em Pouso Alegre (MG), onde tem capacidade para fabricar até 7.000 equipamentos por ano, entre caminhões guindaste, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras e rolos compactadores. As informações são da XCMG.