7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante

A Comissão Local (CL) em parceria com o Instituto de Geociências, da Universidade Federal da Bahia (IGEO-UFBA), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e a Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) Núcleo Bahia/Sergipe, realizará o 7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante (7SBGD), no período de 4 a 9 de novembro de 2018, em Salvador, no Estado da Bahia.

7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante

O 7° Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante busca alcançar o sucesso das edições anteriores (1993 - Cuiabá; 1997 - Cuiabá; 2001 - Brasília; 2005 - Diamantina; 2010 - Tibagi; e, 2014 - Patos de Minas). Em 2018, espera-se estabelecer um cenário frutífero com a participação de prospectores, pesquisadores e empresas que tratam do tema. Neste evento também se celebra os 25 anos de realização do Simpósio. 

A conferência proporcionará uma visita de campo à mina de diamante Braúna, que é a maior produtora de diamantes do Brasil e a primeira mina comercial de diamantes da América Latina, desenvolvida a partir de sua fonte primária, o kimberlito.

O evento contará também com o programa de minicursos, oferecido pelo Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (UFBA/IGEO) e a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que estará disponível para os participantes interessados, a serem realizados nos dias que antecederão o simpósio.

"O Comitê Organizador gostaria de convidar aos participantes interessados a submeterem seus resumos para apresentações orais ou no formato pôster que estejam de acordo com os quatro principais temas das sessões técnicas. A Submissão de Resumos deverá ser encaminhada para a avaliação do Comitê Científico", diz a organização do evento. As informações são da Sociedade Brasileira de Geologia.