GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante

A novidade chega ao Brasil graças à parceria com a fabricante Sleipner Finland Ltd.

GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante GHT lança transportadores para equipamentos com material rodante

GRUPO HT

O Grupo Hidrau Torque (GHT) lança no Brasil dois modelos de transportadores para equipamentos com material rodante. Fabricados pela empresa finlandesa Sleipner, os lançamentos trazidos pelo GHT reduzem o tempo de deslocamento, custos com manutenção e aumentam a disponibilidade dos equipamentos. A segurança é outro ganho proporcionado pelo transportador, graças ao baixo centro de gravidade capaz de estabilizar o carregamento e o descarregamento das máquinas de grande porte.

O gerente Comercial do GHT, Plínio Panza, detalha que os equipamentos de esteira têm o material rodante desenvolvido para pequenas manobras e não para tráfego. Por isso, Panza acrescenta que o deslocamento oferece riscos de desgaste até a quebra dos chassis do equipamento. "Ao utilizar o sistema com pneus, o transportador tem total aderência no chão para trafegar com segurança. Quando o equipamento está sobre o transportador, é necessário utilizar o modelo de caminhão definido e com o dimensionamento adequado, que será o responsável por puxar o conjunto", enfatiza o gerente Comercial, ao listar que o tamanho do equipamento transportado e a inclinação do terreno são alguns fatores de influência na escolha do caminhão.

Ainda no aspecto relacionado à manutenção, o transportador facilita o deslocamento das máquinas pesadas até as oficinas. A manutenção preventiva recomendada pelo fabricante deixa de ser feita na cava e passa a ser conduzida em ambiente controlado. A infraestrutura evita vazamentos de lubrificantes para o meio ambiente ao mesmo tempo em que protege o motor e os componentes hidráulicos contra a poeira. 

O dimensionamento, acrescenta Panza, também é determinante na escolha do transportador, que pode ser da série E ou DB. No caso da série E, o modelo é exclusivo para o transporte de escavadeiras de 23 a 565 toneladas, reduzindo em 85% o tempo de deslocamento e aumentando a produtividade em até 20%. De acordo com a fabricante Sleipner, é possível reduzir em 50% os gastos com material rodante. 

Já a série DB destina-se à movimentação de tratores de esteira de grande porte, perfuradoras e outros equipamentos pesados com lagartas de até 130 toneladas. Com uma plataforma basculante, pequeno raio de curvatura e maior distância ao solo, a linha DB atinge velocidades de 15 a 30 km/h, agregando mais flexibilidade operacional e menor demanda de manutenção no chassi.

"Com os transportadores da Sleipner, o GHT amplia o portfólio de soluções para mineração e para obras de infraestrutura como barragens, portos, entre outras que demandam a movimentação dos equipamentos", lista Panza. Segundo ele, o transportador para equipamentos com material rodante é um investimento com payback efetivo e diversos ganhos na segurança e na produtividade das operações.

 

 

category-img

O Grupo Hidrau Torque – GHT é distribuidor das principais marcas do mercado de peças de reposição para tratores e equipamentos pesados.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

O Grupo Hidrau Torque – GHT é distribuidor das principais marcas do mercado de peças de reposição para tratores e equipamentos pesados.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: