CONTEÚDO DE PARCEIROS

GHT prepara fase de expansão com foco em componentes para mineração e construção

Mais próxima dos clientes, a empresa vai reforçar esse posicionamento, inaugurando filiais

GRUPO HT
 Núcleo de sondagem da Meridian em Cabaçall/Divulgação

Núcleo de sondagem da Meridian em Cabaçall/Divulgação

O Grupo Hidrau Torque (GHT) está reformulando o modelo de negócios, iniciando a descentralização do atendimento ao cliente, com a estruturação de filiais pelo Brasil. A expansão levará o portifólio de parceiros já reconhecidos no mercado como Vega Fire, SKF, Donaldson, IPD, Maringá e L&H, entre outros.

"Nós já temos duas unidades dedicadas à mineração, com instalações em Contagem (MG) e Parauapebas (PA), e identificamos a necessidade de ampliar nossa estrutura para ficarmos mais próximos dos clientes de construção pesada. Aos poucos, vamos reforçar nossa estratégia de descentralização, comunicando ao mercado a nossa expansão", analisa o diretor de Operações, Armindo Junior, ao falar dos negócios do GHT. O executivo comenta que os primeiros passos desse movimento aconteceram com três revendas associadas, duas no Mato Grosso, em Sinop e Cuiabá, e outra em Pernambuco, no Recife. O processo de expansão foi aprimorado e o grupo optou pelo modelo de filiais, em 2022.

Com investimentos para estruturar equipes, estoques e a própria instalação física, o GHT já inaugurou uma filial no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto. Com o processo de descentralização, a empresa amplia o foco para o atendimento ao consumidor final e mantém a parceria bem-sucedida com as revendas de peças. Nesse ponto, Junior é enfático ao afirmar que o GHT continuará com a operação no atacado, reforçando o sucesso e importância do trabalho com os revendedores.

Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados de mineração e construção, o GHT leva para as filiais o padrão de qualidade, que é marca registrada do grupo desde a fundação em 1981. "Nossa qualidade se expressa por estoques com mais de 50 mil itens à pronta-entrega e eficiência logística para não deixar o cliente com a máquina parada", explica Junior. De acordo com ele, os novos profissionais responsáveis pelo atendimento ao cliente também estão recebendo treinamentos para seguir os padrões de qualidade da matriz, em São Paulo.

Para 2022, a expectativa do GHT é a abertura de filiais em Santa Catarina, em Itajaí, e outra no Pará, em Belém. O processo continuará em 2023 e 2024. "Já estamos estudando outras capitais como Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), bem como cidades de grande porte como Feira de Santana (BA), como potenciais para nosso modelo de expansão nos próximos anos, inclusive já pensando em novos nichos de mercado", antecipa Junior ao falar dos planos do GHT.

A ampliação da estrutura física da empresa acompanha o desdobramento de uma estratégia multicanal de vendas, como o e-commerce GHT Store e a ferramenta de cotações HT Link, disponibilizada aos clientes cadastrados.

ABOUT THIS COMPANY
GRUPO HT

O Grupo Hidrau Torque – GHT é distribuidor das principais marcas do mercado de peças de reposição para tratores e equipamentos pesados.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: