Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos

A Tequaly possui uma vasta experiência na concepção e fabricação de sistemas de hidratação de cal.

Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos Benefícios do leite de cal para indústrias de variados segmentos

TEQUALY

A cal é um dos minerais mais comuns utilizados no mundo. No entanto, requer processamento adicional para ser convertida numa forma facilmente utilizável e economicamente mais viável, sendo assim, a conversão no local de CaO, óxido de cálcio (também conhecido como cal viva) é sempre preferível no que se refere à compra de cal hidratada, uma vez que a cal viva requer 75% menos capacidade de armazenamento, custo de manuseamento e frete.

O leite de cal - Ca(OH)2 apresenta diferentes aspectos e características de acordo com o processo a ser empregado, possuindo variadas aplicações nas indústrias, como por exemplo para o tratamento de água e efluentes, neste caso a cal serve como agente neutralizador do pH, nas usinas de açúcar para o processo de hidrólise, para o setor siderúrgico é aglomerante do minério de ferro, para as indústrias químicas é aditivo para vários processos, já para o segmento de papel e celulose essencial na caustificação do licor negro e como agente redutor de acidez na produção de papéis alcalinos. 

Tudo em um único lugar!

Oferecemos serviços completos de projetos básicos e executivos, fabricação e instalação de todos os equipamentos de armazenamento. Atendemos desde o sistema de descarregamento de caminhões, alimentação e instalações de grandes silos para armazenamento, dosadores gravimétricos e reatores de preparação com agitador, sempre visando o bom funcionamento da operação com equipamentos de qualidade construídos conforme as especificações técnicas e normas vigentes.

Conheça mais sobre a Tequaly, acessando: https://www.tequaly.com/

category-img

Tequaly, uma das maiores fornecedoras do Brasil em sistemas tecnológicos, manutenção, fabricação e montagem para indústria de diversos segmentos. Desde 1996 coleciona sucessos na parceria com clientes na América Latina.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

Tequaly, uma das maiores fornecedoras do Brasil em sistemas tecnológicos, manutenção, fabricação e montagem para indústria de diversos segmentos. Desde 1996 coleciona sucessos na parceria com clientes na América Latina.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: