PARTNER CONTENT

Parabéns, mineradores do bem!

Intituto parabeniza minas certificadas

SOMOS DO MINERIO
Parabéns, mineradores do bem!

O Instituto Somos do Minério parabeniza as mineradoras Cangas e Chimbuva, localizadas no município de Nossa Senhora do Livramento (45 km de Cuiabá/MT) por receberam o certificado de produção de ouro responsável do programa da Associação Suíça Ouro Responsável (Swiss Better Gold Association), após cumprirem com a segunda fase do projeto.

As minas receberam a visita de membros da Associação Suíça Ouro Responsável entre os dias 15 e 18 de agosto e colhem os frutos de uma extração responsável do minério, com respeito ao meio ambiente, aos direitos humanos, bem-estar dos trabalhadores e população das comunidades ligadas à atividade.

A partir de agora, as mineradoras Cangas e Chimbuva passam a exportar para o mercado suíço o ouro responsável, através da Fênix DTVM.

Entidade sem fins lucrativos, o Instituto Somos do Minério apoia a iniciativa do ouro responsável e reitera o compromisso do setor da pequena e média escala do ouro de Mato Grosso, em adotar as boas práticas, sendo um exemplo de mineração sustentável para o Brasil e o mundo.

Mais uma vez, parabéns pelo empenho, mineradores do bem!

Instituto Somos do Minério