Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará

A Lara Exploration divulgou, nesta terça-feira (14), resultados da pesquisa mineral, conduzida pela empresa Focus Graphite, no projeto de grafite Canindé, no Ceará. De acordo com a empresa, foram encontradas ocorrências de flocos de grafite de alto teor, incluindo quatro metros com teor de 8,9% de carbono grafítico (Cg).
Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará Lara encontra alto teor de grafite em projeto no Ceará

O programa de abertura de trincheiras superficiais abrange 538 metros, para testar 11 alvos. A profundidade da trincheira varia de acordo com a espessura do solo, podendo oscilar entre 0,3 metros e dois metros. Os resultados do programa confirmaram a presença de zonas de mineralização de grafite, que garantem novas aberturas de trincheiras e sondagem nos alvos Pedra Preta, São Luís, Mariana East e Salgueiro.

Segundo a Lara, a retirada de amostras de todos os alvos, com a exceção de Salgueiro, foi feita por meio de um canal de amostras contínuo com dois metros de comprimento. Entretanto, o tamanho das amostras variava de 0,5 metros a três metros, dependendo da geologia e estrutura do local. No alvo Salgueiro foi retirada apenas uma amostra de rocha contínua na superfície de cada veio.

De acordo com os termos definidos pela Lara, a Focus Graphite pode obter 51% de participação do projeto Canindé se gastar US$ 2,5 milhões em exploração, incluindo um mínimo dois mil metros de sondagem, e emitir 500 mil ações da Lara até 14 de dezembro de 2015.

Posteriormente, a Focus pode adquirir mais 9%, totalizando 60% de participação, por meio de um investimento de US$ 4,5 milhões, incluindo um mínimo de cinco mil metros de sondagem, e da entrega de um estudo econômico preliminar dentro de dois anos.

A Lara possui, além de Canindé, o projeto de potássio Sergipe, no Estado de Sergipe, o projeto de cobre e ouro Curionópolis e os projetos de cobre Liberdade e Planalto, todos os três no Pará. A empresa também possui atividades no Peru, no Chile e na Colômbia.

topics

loader
article_image