Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados (Abimex) e o Sindicato da Indústria de Explosivos do Estado de São Paulo (Sindex) lançaram oficialmente no dia 28 de novembro a primeira edição do Congresso e Exposição Internacional de Tecnologia, Engenharia, Aplicações, Equipamentos, Logística, Produtos e Serviços do Setor de Explosivos e Congêneres (ExploTech 2018).
Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018 Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018 Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018 Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018 Setor de explosivos terá evento exclusivo em 2018

 

O pré-lançamento do evento aconteceu durante a realização do 1º Café com Negócios, evento criado pelas entidades, com objetivo de apresentar parcerias aos associados. De acordo com a diretora da Global Events e gerente de Marketing da Abimex, Mônica Rios, o objetivo da Associação é mudar a imagem do explosivo. "Nesse evento vamos mostrar a importância de toda a cadeia produtiva de explosivos e sua representação na economia nacional."

"Hoje o mercado de explosivos no Brasil está em franca expansão, devendo atingir um faturamento de 1,4 bi e movimentando uma dinâmica cadeia de fornecedores das áreas de logística, transporte, sistema de segurança, armazenagem, rastreamento, defesa, entre outros", disse o presidente da associação, Ubirajara D'Ambrosio, em nota divulgada pela Abimex.

A ExploTech será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca nos dias 16 e 17 de outubro de 2018. "Nossa meta é transformar a Feira em referência de atualizações mercadológicas nos quatro elos da cadeia de explosivos: fabricantes, utilizadores, fornecedores de matéria prima e as empresas de equipamentos, armazenagem e transporte de explosivos", afirmou Mônica.

O evento contará com oito painéis e 32 palestras técnicas, com grandes nomes do mercado. "Seguiremos o modelo de grandes conferências técnicas mundiais. Nossa expectativa é receber mais de 4 mil visitantes", declarou a gerente. Em um único espaço o evento reunirá soluções para mineração, desmonte de rochas, segurança na indústria automobilística, pirotecnia, propulsão e demais aplicações.

O lançamento contou com a presença de mais de 100 empresários e gestores técnicos do setor de explosivo. Estão confirmados como patrocinadores a Vale Fertilizantes, Cesari Transportes, Technoblast, TTI Log, Embragem, dentre outros. Entre os apoiadores institucionais estão: Ibram, ISEE, Abendi, ABEE e IME.

O evento deve reunir representantes da indústria extrativa, como mineradoras; indústrias de transformação, como fabricantes de explosivos, de pólvoras, ácidos e MP para explosivos; empresas de gestão de resíduos e descontaminação, tratamento de efluentes, recuperadores de ácidos; construção pesada e leve, de túneis, rodovias, desmontes terrestres e subaquáticos; e comércio e distribuição de explosivos e pólvoras ou materiais destinados ao segmento, incluindo equipamentos, produtos, embalagens.

topics

loader