Events

I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

A participação é gratuita e as vagas são limitadas

Date: 11 November 2018 - 14 November 2018

Website: https://mineracaoemeioambi.wixsite.com/1smma

Register now

O objetivo do evento é reunir estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores de temáticas relacionadas à mineração e meio ambiente e a comunidade para discutir a atividade mineradora. A inscrição de trabalhos científicos pode ser realizada até o dia 5 de outubro, por meio do envio de resumos. O resultado dos resumos aceitos acontece até dia 22 de outubro.

As apresentações serão em formato de pôster e os resumos serão publicados nos Anais do 1º Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia em formato de Cadernos de Resumos, com ISBN (International Standard Book Number). Cada participante poderá submeter apenas um trabalho como primeiro autor/apresentador.

Os trabalhos deverão se inserir nos seguintes eixos temáticos: (1) Recursos Naturais; (2) Planejamento Ambiental e Mineração; (3) Mineração, Conflitos Ambientais e Responsabilidade Social; (4) Recuperação de Áreas Degradadas; (5) Novas Tecnologias da Mineração; e (6) Políticas Públicas da Mineração.

A organização do evento fará uma contribuição solidária: os participantes deverão levar, no dia do credenciamento, um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fralda geriátrica. Mais informações, clique aqui.