Events

Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line

Date: 27 September 2018 - 27 September 2018

Website: http://portal.ifba.edu.br/conquista/notas-e-comunicados-no-periodo-eleitoral/io-seminario-do-sudoeste-baiano-s

Register now

O tema amianto será discutido durante a realização do Iº Seminário do Sudoeste Baiano sobre Amianto, no dia 27 de setembro de 2018, no Auditório principal da UFBA em Vitória da Conquista, das 08:00h às 18:30h. O evento foi proposto para debater amplamente a gravidade da situação da contaminação através do amianto, com a participação de especialistas, autoridades, acadêmicos e população em geral, bem como capacitar os profissionais da área de saúde que atuam na região Sudoeste. Os participantes do seminário terão direito a certificado de 8 horas, com inscrição gratuita, feita pela internet.

O seminário pretende divulgar para população regional os problemas de saúde pública e os impactos ambientais herdados por 30 anos de exploração do amianto em Bom Jesus da Serra, cidade há cerca de 95 km de Vitória da Conquista, e a problemática de se permitir a produção e a comercialização de produtos que contenham a substância, proibida em seis estados brasileiros e banida em 60 países, em razão do amianto ser enquadrado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no grupo das principais substâncias cancerígenas.

Para efetivar sua inscrição os interessados devem levar um quilo de alimento não perecível, que serão entregues para famílias com maior vulnerabilidade econômica de Bom Jesus da Serra-BA. Confira a programação completa e inscreva-se aqui. As informações são do Instituto Federal da Bahia.