ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração

O diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Bicca, declarou que abrirá nos próximos dias uma consulta pública para coletar sugestões para normas regulatórias sobre rejeitos da mineração. Segundo ele, esse processo deve durar por 45 dias e servirá de base para viabilizar uma cadeia produtiva voltada ao aproveitamento, inclusive econômico, dos rejeitos. A declaração foi dada no painel ‘Plano de Mineração 2020-2023 e Nova Agenda Regulatória’ no último dia da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2020).

ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração ANM lançará consulta pública sobre regulamentação de rejeitos da mineração

Reaproveitamento de rejeitos reduz necessidade de barragens

Bicca disse também que, até dezembro, será apresentada uma proposta para o uso de títulos minerais como garantia para financiamento de projetos minerais.

article_image