MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana

O procurador-geral da República, Augusto Aras, prorrogou até 31 de maio de 2020 as forças-tarefa (FTs) Brumadinho e Rio Doce, do Ministério Público Federal (MPF). Segundo o órgão, as FTs são responsáveis por coordenar os trabalhos de investigação das tragédias ocorridas nos municípios de Mariana e Brumadinho (MG), em 2015 e 2019, respectivamente. A portaria também promove a integração dos trabalhos das Fts. A decisão foi publicada por meio de uma portaria na segunda-feira (30) no Diário Oficial da União (DOU).

MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana MPF prorroga forças-tarefas que investigam desastres em Brumadinho e Mariana

A instituição federal afirmou que o ato do procurador designa membros do MPF e integrantes de ambas as FTs, para atuarem em conjunto nas investigações.