Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, defendeu que o Projeto de Lei do marco regulatório da mineração (PL 5807/13), em tramitação na Câmara dos Deputados, não seja aprovado tal como apresentado pelo governo, e sim seja rediscutido para contemplar a proteção do trabalhador. Calixto participou ontem de audiência pública das comissões de Legislação Participativa, e de Direitos Humanos e Minoria.

Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório Trabalhadores e atingidos pela mineração defendem mudança no marco regulatório

O presidente da CNTI disse que o controle das condições de trabalho dos mineiros precisa ser mais intenso. “Hoje existe um hiato; falta de controle social”, afirmou.

loader