Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA

A Justiça Federal acolheu o pedido do Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) e suspendeu as licenças ambientais de três mineradoras de materiais de construção que operam na área quilombola de Miranda, interior do Estado. A Justiça determinou a paralisação imediata das atividades minerárias, incluindo o transporte de rochas e qualquer tipo de pesquisa mineral. A multa diária foi estipulada em R$ 50 mil em caso de descumprimento.

Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA Justiça suspende licenças de três mineradoras no MA

As mineradoras Formex, Impar Serviços de Mineração e Vila Nova Industrial Mineradora de Granitos utilizavam explosivo para extrair granitos da área, o que gerou transtornos à população.