Brasil é destaque no segundo dia do PDAC

O Brazilian Mining Day destacou-se na programação do segundo dia da convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), um dos mais importantes eventos internacionais de prospecção mineral, que está sendo realizado em Toronto, no Canadá.
Brasil é destaque no segundo dia do PDAC Brasil é destaque no segundo dia do PDAC Brasil é destaque no segundo dia do PDAC Brasil é destaque no segundo dia do PDAC Brasil é destaque no segundo dia do PDAC

Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira

O evento começou com uma apresentação de boas vindas da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb), feita pelo seu presidente, Edson Ribeiro. Em seguida, foi a vez do Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique de Oliveira, falar sobre a recuperação da macroeconomia brasileira.

"Em 2017, o Brasil iniciou um novo ciclo de crescimento econômico. Os sinais de uma economia em expansão são generalizados. O investimento, em particular, está subindo constantemente, o que nos mostra que estamos no caminho certo", disse o ministro.

Na sequência, José Luiz Amarante, representando o secretário de Geologia, Mineração e Processamento Mineral do MME, Vicente Lôbo, falou sobre a revitalização do setor mineral brasileiro e sobre a nova Agência Nacional de Mineração (ANM), que substitui o Departamento Nacional de Produção Mineral. O geólogo Evandro Klein também participou do encontro brasileiro com uma apresentação sobre o potencial mineral do Brasil.

O Brazilian Mining Day foi encerrado com a apresentação do vice-presidente de Exploração Mineral e Tecnologia da Nexa Resources, Jones Belther, sobre a nova empresa e os desafios no mercado global de metais.

As empresas e entidades de mineração e o Governo Federal estão no PDAC em estande único, o Pavilhão Brasil. Representam o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) no PDAC os diretores Rinaldo Mancin, de Assuntos Ambientais, e Paulo Henrique Soares, de Comunicação.

O grupo pretende durante o evento, que termina hoje, promover a mineração brasileira e divulgar o potencial geológico do País, por meio do apoio à realização de negócios que possibilitem a interação de parcerias com representantes de empresas, investidores e órgãos governamentais de outros países interessados em projetos de mineração. As informações são do Ibram.

topics

loader

Most read Cobertura de eventos