INOVAÇÃO

Ibram cadastra fornecedores de serviços e tecnologia de gestão de rejeitos

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) lançou neste mês, em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), uma chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados a gestão e manejo de rejeitos de mineração.

Ibram cadastra fornecedores de serviços e tecnologia de gestão de rejeitos

"A convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias", disse o instituto por meio de nota ao Notícias de Mineração Brasil.

Com o resultado da chamada pública, o Ibram promoverá um evento no dia 5 de junho, em Belo Horizonte, no Auditório do Crea-MG, onde os fornecedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos.

As palestras deverão ter duração total de 20 minutos, incluindo o tempo para discussão. Serão selecionados 16 fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 16 apresentações, o Ibram e o Crea-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Clique aqui para ver a Ficha de Inscrição.