SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração

O SAP Fórum deste ano, com o tema “Simplifique tudo. Faça mais”, traz pelo menos seis sessões que interessam ao público do setor de mineração e siderurgia, com caso de sucesso nas áreas de gestão ambiental, orçamentária, de manutenção e armazenamento.
SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração SAP Fórum 2015 apresenta casos para melhoria de processo em mineração

A Vale, quarta maior mineradora do mundo, leva dois casos de sucesso para o Fórum. O primeiro, que será exposto pelos palestrantes Vinicius Siani e Rebeca Farias é referente à gestão integrada das licenças ambientais e suas condicionantes, incluindo a gestão do processo de obtenção de licenças e a automação da coleta dos dados pelo monitoramento.

O segundo caso, é sobre o projeto Integrated Budget Solution (IBS), no qual será apresentado o conceito de orçamento integrado, a implantação do projeto e a rotina que suporta o processo orçamentário na Vale. Os palestrantes Cristiana Moraes e Hélio Mosquim irão detalhar os desafios da mudança de processo e sistema, as lições aprendidas, a percepção da empresa e os próximos passos em relação ao projeto.

No dia 18, a Vallourec, fabricante de tubos de aço sem costura, vai apresentar “Caso de Sucesso Vallourec - 10 anos de Mobilidade na Manutenção”. Desde 2005, a empresa identificou a necessidade de uma ferramenta que desse mobilidade geográfica aos usuários de manutenção e mostrasse, a qualquer hora, o histórico de seus ativos. Outro fator importante era o excesso de papéis impressos pelas equipes de inspeção e seus planos de manutenção.

Após dez anos de experiência, a Vallourec vem compartilhar sua história. O trabalho será apresentado por Virgílio Piló e Carlos Daniel Oliveira de Alencar, ambos da Vallourec.

A sessão “Simplifique a Manutenção utilizando Mobilidade” vai tratar da possibilidade de uso de celulares na atividade de manutenção de campo. A solução está em um conjunto de aplicativos móveis que substitui todos os documentos impressos, catálogos e ordens de manutenção. A importância do assunto está na gestão eficiente de ativos, atividade essencial e estratégica nas empresas. A sessão será apresentada por Zander Reis, da Sigga.

Os eventos de interesse para o setor de mineração incluem ainda a sessão “Inovação no Setor Industrial”, que será apresentada por Peter Maier, da SAP; e “Gestão de Materiais e Armazéns – Mobilizar para Simplificar”, por Zander Reis, da Sigga.

“A 19ª edição do SAP Fórum trará demonstrações das últimas novidades em tecnologia, que simplificam os negócios das companhias. Uma grande variedade de casos de sucesso de empresas de diversos segmentos será apresentada, permitindo que haja uma rica troca de experiência entre os participantes e palestrantes”, afirmou o diretor de marketing da SAP Brasil, Ricardo Kazuo.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de março, em São Paulo, tem o objetivo de mostrar como as tecnologias inovadoras podem potencializar diversos segmentos do mercado. A previsão é que compareçam cerca de 12 mil pessoas nos dois dias da 19ª edição do evento.

topics

loader