Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral

A companhia alemã Zeiss lançou, no fim de julho, o Mineralogic Mining, equipamento de análise petrológica automatizada. O sistema serve para avaliação quantitativa de minério durante a fase de exploração e de processos de controle de rejeitos e de recuperação.
Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral Zeiss volta ao setor de mineração com ferramenta de análise mineral

O Mineralogic Mining abrange um mecanismo de análise mineral, um microscópio eletrônico de varredura e espectômetros de energia dispersiva, com o objetivo de gerar análises automatizadas, relatórios rápidos e mapas Energy Dispersive X-ray Spectroscopy (EDS) de alta resolução.

O novo produto da Zeiss oferece ao mercado de recursos naturais a possibilidade de customizar o fluxo de fluxos de trabalho de análise de amostra. A precisão da classificação mineral do Mineralogic Mining, segundo a companhia alemã, é melhor devido à capacidade de poder escolher entre quatro diferentes técnicas de classificação de mineral.

Um conjunto completo de funções de processamento de imagens também está disponível, com a proposta de melhorar o discernimento de elementos que possuam peso atômico médio similar, como o carvão. Segundo a Zeiss, as operações de amostra são rápidas e fáceis de configura e os minerais são medidos e classificados em tempo real, sem necessidade de processamentos posteriores de dados.

"O lançamento do Mineralogic Mining marca um retorno importante da Zeiss para o setor de mineração. Essa ferramenta traz para o mercado uma nova tecnologia que não exige nenhuma intervenção do operador para gerar exatamente a informação que é necessária para tomar as decisões corretas de processo", disse Allister McBride, diretor da Zeiss.

A empresa alemã possui uma gama de tecnologias para o mercado de recursos naturais, que vai de microscópios para análises morfológicas a feixes de íons para geração de imagens em 3D. O Mineralogic Mineral, o mais novo produto do portfólio da Zeiss, é oferecido com a opção de correlacionar os dados com conjuntos de dados ópticos e de raios-X, por meio de microscópios eletrônicos.

A Zeiss trabalha com lentes, óptica e optoeletrônica há mais de 160 anos. A empresa oferece produtos para as indústrias de semicondutores, automotiva, de engenharia mecânica, de pesquisa biomédica. A Zeiss também trabalha com lentes para óculos, câmeras, lentes de cinema, binóculos e planetários.

topics

loader