Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer

A Caterpillar, fabricante de retroescavadeiras para mineração e construção, investe em tecnologias embrionárias como o programa Google Glass Explorer. A empresa pretende capitalizar soluções pioneiras para seus clientes, entre elas treinamento e apresentação de produtos.
Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer Caterpillar foi selecionada para intergrar o programa do Google Glass Explorer

A Caterpillar aderiu ao programa Google Glass Explorer. A empresa disse, em comunicado emitido hoje, que adere às novas tecnologias que estão em estágios iniciais de desenvolvimento. Empresas como Google e Apple desenvolvem novos produtos inovadores.

De acordo com informações da empresa, enquanto a tecnologia avança a passos largos, a Caterpillar deve avaliar se cria uma nova solução ou se adota uma tecnologia criada externamente. Por esse motivo, a Caterpillar se juntou ao programa Google Glass Explorer.

Dessa forma, a empresa norte-americana pode determinar como capitalizar soluções pioneiras para proporcionar aos consumidores, negociadores e empregados uma experiência consistente.

Através da divisão eBussiness da Caterpillar, que segue de perto as novidades relacionadas ao desenvolvimento do Google Glass, a companhia submeteu um conceito para se juntar ao programa Google Glass Explorer.

O Google estava a procura de uma aplicação ousada e criativa da tecnologia. Brian Stokoe, do eBussiness, esboçou em um post no Google+, com menos de 50 palavras conforme requerido, como os óculos poderiam ser usados de forma inovadora para treinamento.

A sugestão foi aceita no programa e deu à Caterpillar acesso ao produto, assim como à comunidade de desenvolvimento.

“O treinamento é a primeira de muitas oportunidades para capitalizar a tecnologia dos óculos”, disse Jeff Bowman, gerente do eBusiness. “Nossa equipe está começando a explorar vários cenários, junto aos nossos parceiros comerciais, nos quais os óculos poderiam facilitar a interação dos clientes com os nossos produtos, serviços e informações pra diferenciar ainda mais a Caterpillar em seus principais pontos de contato com os clientes”, completou.

Enquanto o desenvolvimento do Google Glass está no começo, a Caterpillar acredita que pode liderar a evolução da tecnologia na manufatura e no espaço dos negócios, procurando novas oportunidades e inovando para agregar valor para seus consumidores, seus produtos e para a marca Cat.

A Caterpillar é líder mundial na construção de infraestrutura. A empresa norte-americana é conhecida pelos seus enormes equipamentos desenvolvidos para o segmento industrial, como, por exemplo, escavadeiras e pás-carregadeiras.

topics

loader