CONTEÚDO DE PARCEIROS

Mineração Serra Verde anuncia Ricardo Grossi como novo Presidente e COO

Executivo chega para dar continuidade ao crescimento da SVPM e implantação das melhores práticas ESG

Da Redação
Mineração Serra Verde anuncia Ricardo Grossi como novo Presidente e COO

Minaçu (GO), junho de 2023 - Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da empresa, que tem o segundo maior depósito de terras raras do mundo, Ricardo Grossi chega à Mineração Serra Verde, localizada em Minaçu (GO), para ocupar os cargos de Presidente e COO (Chief Operating Officer).

Engenheiro de Minas formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduado em Empreendedorismo e Gestão Industrial pela Fundação Getulio Vargas, Ricardo Grossi possui mais de 20 anos de experiência em diversas áreas da mineração, tais como operação, manutenção, plantas de concentração e pelotização, mineroduto, terminais de     carga, entre outros. Ao longo de sua carreira, o executivo participou de missões técnicas nacionais e internacionais de atendimentos a clientes, foi responsável por processos de desenvolvimento de produtos e planejamentos estratégicos de curto, médio e longo prazos, tendo atuado ainda nas áreas de relações governamentais e em processos de licenciamento ambiental e implantação de projetos. 

"Estou muito honrado em assumir a Presidência da Serra Verde. Afinal, este ano, a mineradora está vivendo um momento especial com a aproximação do início da produção de terras raras. Meu objetivo é continuar assegurando o sucesso do empreendimento, por meio de uma operação segura e eficiente gerando resultados econômicos sustentáveis, que serão capazes de gerar benefícios à comunidade e ao meio ambiente", afirma Grossi.

O engenheiro de minas atuou por 16 anos na mineradora Vale em diferentes cargos de liderança, tendo participado ativamente da implantação do complexo Vargem Grande. Por 4 anos esteve como Gerente Geral de Operações do Minas Rio (Anglo American Brasil) e antes de ingressar na SVPM, foi Diretor de Operações da CSN Mineração.

ABOUT THIS COMPANY
SVPM - Mineração Serra Verde

A SVPM foi fundada com o objetivo de desenvolver o primeiro projeto de terras raras críticas com baixo custo e de classe mundial no Brasil, no Estado de Goiás.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: