CONTEÚDO DE PARCEIROS

Future of Mining Americas volta a ser realizado nos EUA em setembro

A conferência Future of Mining Americas volta a ser realizada nos EUA, após suspensão por causa da pandemia. Representantes de várias das maiores empresas do setor minerário global vão se reunir em Denver em setembro para discutir estratégias de descarbonização e outras questões que estão na pauta da mineração e de outros players ligados ao setor em todo o mundo.

 Future of Mining Americas 2022

Future of Mining Americas 2022

Na edição que marca o retorno do evento, mais de 250 tomadores de decisão sênior do ecossistema de mineração vão mostrar e debater seus roteiros de emissão zero e ingresso em um patamar de operações com zero emissões que permitirão às companhias atingirem as metas prometidas de sustentabilidade.

O Future of Mining Americas é promovido pela Aspermont, editora responsável pelo Notícias de Mineração Brasil e publicações irmãs como Mining Journal e Mining News, entre outras.

Durante os dois dias de conferência, o evento contará com uma agenda única, interativa e instigante com curadoria da equipe editorial da Mining Magazine, bem como uma exposição renovada que oferecerá o ambiente perfeito para a realização de negócios cara a cara com os líderes da indústria de mineração.

Entre os debatedores estão líderes de estratégia e operações nas empresas como Anthony Downs, diretor de Transformação Digital da Vale; Arun Narayanan, diretor-executivo de Dados da Anglo American; Dean Gehring, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia da Newmont; James Orsulak, diretor de Mineração e Metais do Descartes Labs; e Kalev Ruberg, vice-presidente de Futuro e diretor-executivo de Inovação da Teck Resources.

Participam ainda nomes como Malcolm Shang, diretor global de Planejamento de Fechamento de Mina e Economia Circular da ArcelorMittal; Mitchell Regenstreif, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Descarbonização e Inovação Setorial de Mineração da Shell; e Paramita Das, diretora global de Marketing, Desenvolvimento e ESG de Minerais e Metais da Rio Tinto, além de vários outros.

Batalha de inovação

Entre as atrações desta edição, o Future of Mining Americas vai oferecer também a quatro startups a oportunidade de apresentar seus negócios, tecnologias e soluções para líderes do setor, tomadores de decisão sênior e investidores. A empresa vencedora receberá um programa de publicidade digital de US$ 10.000 na Mining Magazine para promover a companhia ou solução desenvolvida.

O Future of Mining Americas 2022 acontece em 26 e 27 de setembro no Curtis Denver do grupo Hilton Hotel. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento.