Sistemas de Fuga de Emergência

Conheça o sistema de fuga rápida e segurança para equipamentos de grande porte.

Sistemas de Fuga de Emergência Sistemas de Fuga de Emergência Sistemas de Fuga de Emergência Sistemas de Fuga de Emergência Sistemas de Fuga de Emergência

GRUPO HT

Máquinas pesadas de mineração como caminhões fora de estrada, guindastes, máquinas florestais e máquinas agrícolas precisaram ao longo do tempo se tornar cada vez mais eficientes e produtivas. Isso fez com que os fabricantes adequassem seus equipamentos, desenvolvendo motores maiores e mais potentes, com tanques de óleo hidráulico e bombas maiores, turbinas com maior pressão e rotação na operação e ainda que reduzissem e otimizassem o espaço dessas máquinas.

Com isso aliado ao fato de que esses equipamentos operam sem paradas, o calor gerado e os resíduos acumulados durante o funcionamento, podem gerar faíscas que, em contato com líquidos inflamáveis, dão início a incêndios.

O fogo pode causar prejuízos para as empresas: geram custos de parada da operação, prejuízos ambientais e também podem gerar prejuízos à vida dos operadores.

Considerando esse alto risco de incêndio, o GHT tem em seu portfólio diversos produtos que ajudam as empresas a combater e a minimizar os prejuízos de incêndios. Um desses produtos é o Sistema de Fuga de Emergência.  Ele atua quando os meios padrão de saída de emergência não estão acessíveis.  São rampas de escape disponíveis em vários formatos que permitem a evacuação rápida e segura em momentos de emergência.

"Em uma máquina de mineração como, por exemplo, um caminhão fora de estrada, modelo 793 que tem uma cabine com 4,5m de altura, na hora de um incêndio é muito difícil o abandono do equipamento pelo operador. A escada de emergência do equipamento geralmente fica localizada em frente ao motor da máquina, sendo praticamente impossível o seu acesso. Nessa hora, o sistema de fuga de emergência é a opção mais segura. Ele pode ser instalado em diversas partes do veículo para que o operador chegue ao solo no menor tempo possível e de forma confiável", explica Plínio Panza, gerente de Sistemas do GHT.

O GHT é representante autorizado no Brasil da Escape Chute Systems, marca reconhecida mundialmente e que no Brasil já vem sendo testada nas maiores mineradoras com muito êxito.

Para a instalação, o GHT dispõe de uma equipe técnica qualificada e para que o sistema se adapte à qualquer máquina, uma equipe de engenharia de aplicação da empresa calcula toda a estrutura e faz os procedimentos necessários.

"O Escape Chute é adaptável a qualquer altura e tipo de equipamento e sua manutenção é muito simples. Seu tubo de descida é apropriado para a chama e em sua parte interna, um tecido especial mantém a segurança do operador. Isso evita que o operador salte da máquina e tenha lesões e também evita queimaduras", informa Panza.

category-img

O Grupo Hidrau Torque – GHT é distribuidor das principais marcas do mercado de peças de reposição para tratores e equipamentos pesados.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

O Grupo Hidrau Torque – GHT é distribuidor das principais marcas do mercado de peças de reposição para tratores e equipamentos pesados.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: