Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global.

Plantas de mineração em todo mundo relataram maior economia e disponibilidade com o composto R67.

Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global. Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global. Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global. Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global. Com maior vida útil e custo reduzido, a borracha Vulco® R67 é um sucesso global.

Weir Minerals

A borracha Vulco® possui reconhecimento no mercado global de mineração por sua excepcional vida útil e confiabilidade para os sistemas de revestimento de moinhos. A equipe de engenheiros especializados e cientistas de materiais da Weir Minerals estão em constante estudo para aperfeiçoar cada vez mais os produtos de borracha Vulco®.

Assim, surgiu-se a borracha Vulco® R67, unindo esforços de especialistas Weir Minerals localizados em cada canto do mundo. Ao identificar a necessidade de borrachas com maior resistência ao desgaste para sistemas de revestimento de moinhos, criou-se uma borracha com material altamente resistente, fabricada com novos compostos exclusivos e métodos inovadores de processamento para oferecer excelente vida útil e maior tempo de atividade.

"Nosso atendimento é completamente customizado para atender as necessidades de nossos clientes. Nós monitoramos o desempenho das campanhas dos revestimentos dos moinhos e a eficiência na moagem, avaliamos mudanças no material do revestimento e melhorias no processo de nossos clientes, com isso podemos oferecer soluções otimizadas e diferenciadas. Temos disponíveis recursos como scanner 3D e software de simulação da movimentação da carga moedora com o perfil do revestimento, que possibilitam o completo conhecimento da moagem e o melhor revestimento para o moinho." Diz Rogério Bottyan, Gerente de Produto de Revestimento de Moinho da Weir Minerals Brasil.

Para o desenvolvimento do composto Vulco® R67, foram realizadas pesquisas com clientes, análises dos compostos e testes em campo para garantir que ele não fosse só resistente à alta abrasão em aplicações típicas de sistemas de moagem, mas que tivesse o melhor desempenho em sua categoria. Este é o composto de borracha mais resistente ao desgaste que a Weir Minerals já desenvolveu para aplicações de revestimento de moinhos.

O composto de borracha R67 conta com alta dureza, alongamento, resistência à tração e ao cisalhamento, além de ser apropriado para barras elevatórias, placas, espelhos de alimentação e descarga. Quando utilizado em conjunto os revestimentos de moinhos com caps metálicos, o resultado é um produto versátil, econômico e eficiente que pesa até 50% menos que revestimentos metálicos. O benefício adicional é um produto mais leve, com instalação mais rápida, fácil e segura.

Benefícios aos operadores

Com um revestimento que permanece em serviço por muito mais tempo, diversos benefícios são alcançados pelos operadores, bem como melhor vida útil, maior disponibilidade do moinho, maior processamento e atividade, fácil e segura instalação e manutenção dos revestimentos de moinhos, além de redução nos custos de manutenção, consequentemente reduzindo o TOC.

A equipe especializada da Weir Minerals está sempre em campo para atender aos requisitos específicos de cada planta de mineração. Portanto, desde o projeto personalizado dos sistemas de revestimento de moinhos até o suporte contínuo pós-venda, a Weir se prontifica em garantir que sua aplicação tenha a melhor vida útil e rendimento.

Sucesso global

O composto de borracha Vulco® R67 está mudando a maneira na qual os moinhos operam em todo o mundo, trazendo resultados excepcionais. Extensos testes no mercado mundial culminaram em uma série de resultados bem-sucedidos nas mais variadas aplicações de moagem. Nas plantas dos Estados Unidos até o Chile, o Vulco® R67 comprovou seu excelente desempenho de forma consistente.

Como exemplo, uma planta de cobre no Chile estava interessada em testar o composto R67 para saber se haveria um aumento da vida útil em comparação à um revestimento de borracha concorrente. Depois de um teste de três meses, todos os revestimentos foram medidos fisicamente, comprovando que os revestimentos Vulco® R67 possuem vida útil com desgaste real 80% mais longa em comparação com os revestimentos anteriores.

Ao utilizar os compostos de borracha Vulco® R67, nossos clientes podem confiar que adquiriram um produto de ponta, respaldado por décadas de experiência, conhecimento e eficácia comprovada. Este composto de borracha inovador não só oferece propriedades físicas e viscoelásticas superiores, mas também é um material mais leve e seguro.

Os revestimentos de moinhos Vulco® R67 são feitos exclusivamente nas instalações da Weir Minerals na América do Norte e do Sul, Austrália e África do Sul, com planos de expandir a produção para mais regiões no futuro.

Para obter mais informações sobre o Vulco® R67, acesse: https://info.global.weir/vulcor67.pt

category-img

A Weir é uma empresa de tecnologia de mineração com mais de 150 anos. Nós oferecemos soluções sustentáveis e eficientes, aprimorando a produtividade e reduzindo custos de operações globalmente.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

A Weir é uma empresa de tecnologia de mineração com mais de 150 anos. Nós oferecemos soluções sustentáveis e eficientes, aprimorando a produtividade e reduzindo custos de operações globalmente.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: