CONTEÚDO DE PARCEIROS

Sandvik LH517i na Mineração Jacobina

Conheça os benefícios de segurança, inteligência e produtividade.

Sandvik
Sandvik LH517i na Mineração Jacobina

Desenvolvida com foco na segurança dos operadores e da equipe de manutenção, a carregadeira subterrânea de 17 toneladas métricas ToroTM LH517i é resistente, segura, forte e inteligente - características essas que vêm mostrando resultados para a Mineração Jacobina - Yamana Gold.

A empresa está passando por um projeto de expansão do complexo de mineração Jacobina, na Bahia. A unidade produziu, em 2020, mais de 177 mil onças de ouro e espera-se que em 2021 o número seja ainda maior, alcançando 180 mil. "Por isso, a eficiência, a facilidade de manutenção e a confiabilidade do equipamento desempenham papel essencial na Jacobina. E essas são características intrínsecas dos equipamentos Sandvik", destaca Cristiano Oliveira, gerente de Conta da Sandvik.

A Sandvik faz parte dessa evolução. A primeira carregadeira da empresa, uma LH517, chegou foi entregue em 2016, e hoje já são duas LH517 e três LH517i em operação. Os equipamentos garantem tecnologia, segurança e produtividade e são importantes aliados na estratégia de expansão. "Atuamos com uma meta de disponibilidade acima de 70%, com a produção de 7.500 toneladas diárias para suprir a necessidade da planta. Essa carregadeira da Sandvik trouxe mais tecnologia e mais desempenho, o que dá maior qualidade na produção", conta Daniel Santos, da Operação da Mineração Jacobina.

DESTAQUE PARA A TOROTM

A ToroTM LH517i, o modelo mais recente, chama atenção pela segurança oferecida aos operadores e ao time de manutenção. "O melhoramento do sistema de resgate Tow Hook torna a carregadeira mais eficaz e segura, e os circuitos hidráulicos e elétricos são mais simples e bem distribuídos. Além disso, a carregadeira possui safety rails (guarda-corpos), que protegem os colaboradores em todas as intervenções feitas", descreve Eliton Luiz Rodrigues, da Manutenção da Mineração Jacobina.

E não são apenas os recursos de serviços que tornam a ToroTM LH517i uma ótima escolha para as operações de mineração subterrânea. A tudo isso se soma a cabine silenciosa e espaçosa com excelente ergonomia, além de uma tela sensível ao toque mais interativa e informativa, para uma operação baseada em dados, que melhora os resultados.

O equipamento também possui várias soluções digitais que tornam a operação mais completa, como o sistema Sandvik Intelligent Control, o hardware integrado My Sandvik Digital Services Knowledge Box™ e a preparação para o AutoMine® como padrão. O sistema integrado de pesagem (IWS) também está disponível como opção para a medição da carga útil na caçamba além do número de caçambas enchidas durante o turno. "Com tudo isso, a ToroTM LH517i agrega mais tecnologia, oferecendo desempenho e qualidade superiores à operação. O moderno equipamento também tem comandos mais rápidos que, além de agilidade, garantem mais segurança geral, além de custo mais baixo por tonelada", destaca Cristiano Silva, gerente de Linha de Negócio da Sandvik.

Para que todos os recursos das carregadeiras Sandvik fossem aproveitados ao máximo na operação, a Sandvik ofereceu ao time de Jacobina um treinamento completo, com uso da tecnologia mais avançada e especialistas disponíveis em busca de garantir que todos estivessem preparados.

ABOUT THIS COMPANY
Sandvik

A Sandvik Mining and Rock Solutions é uma área de negócios do grupo Sandvik e fornecedora líder de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções para as indústrias de mineração e construção.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: