Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras

Saiba se a balança opera nas especificações de precisão sem parar a produção

Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras Inéditos: sensor de tensão de correia e monitoramento de balanças integradoras

MS INSTRUMENTOS

Nós, da MS Instrumentos, há alguns anos redesenhamos completamente o integrador das balanças para correias transportadoras. Para isso, partimos da compreensão de que este dispositivo de medição tinha um comportamento similar aos dos equipamentos rodantes, portanto a simples informação das variáveis estáticas, peso e velocidade, não eram suficientes para se obter a interface homem-máquina correta.  A variável dinâmica, tensão da correia, na ausência de um sensor específico, precisava ser monitorada a partir de elementos interativos com o operador.

Para se ter uma medição precisa da carga na correia transportadora, deve-se, primeiramente, certificar-se que a balança é adequada ao seu propósito de pesagem e que a instalação do equipamento foi realizada como preconiza o fornecedor. Em acréscimo a isso, outros fatores afetam para um bom resultado, como a tensão da correia, o método de calibração e a estabilidade da estrutura.

Dessa forma, criamos o primeiro integrador inteligente MAX e a nova maneira de se integrar os fluxos sobre correias transportadoras. Introduzimos também a auto calibração de balanças integradoras.

Agora estamos lançando novos dispositivos para assegurar maior precisão da sua balança integradora: o sensor, sem contato, da tensão da correia e o SSD - Sistema Supervisório de Desempenho que se juntam aos conhecidos pesos embarcados automatizados, para garantir ao usuário saber com 95% de confiabilidade, sem necessidade de fazer testes de carga, que a balança opera nas precisões esperadas.

Estes novos dispositivos foram pensados para a classe de balança de consolidação de produção - MaxPerformance PF (ponte totalmente flutuante) e MaxPerformance CB (ponte contra balançada) - cuja estrutura de pesagem é customizada de forma individual para cada transportador específico. As balanças da classe controle de processo não se beneficiam destes avanços tecnológicos, devido aos seus baixos custos de aquisição e projeto padrão com largura da correia.

O integrador MAX dispensa manuais. A interface touchscreen fornece o monitoramento contínuo de carga, fluxo, totalização, velocidade da correia e tensão da correia. Além disso, estas informações estão também disponíveis on-line para sistemas que estão interligados em rede.

O Integrador MAX também informa o Intervalo de Manutenção necessário para uma determinada balança alcançar o Erro Permitido (definido pelo usuário) e permite ainda realizar a calibração do zero da balança. Tudo isto de forma interativa e intuitiva. E não é apenas isto, para segurança do usuário de que seu investimento terá o retorno estimado, ele reconhece a qualidade de instalação e bloqueia a sua operação quando esta não atende os requisitos técnicos específicos. Além disso, a MS Instrumentos oferece também, sem ônus adicional, a visita quadrimestral de um de seus técnicos para supervisionar as instalações comissionadas por seu técnico e reciclar os conhecimentos práticos dos responsáveis pela manutenção/operação das balanças MaxPerformance.

Conte com uma empresa nacional pioneira em implantação de tecnologia no sistema de pesagem para transportadores de correia, com atuação de 34 anos de mercado. Oferecemos desenvolvimento, experiência e acompanhamento do ciclo de vida de toda nossa linha de produtos, desde a especificação, start-up, calibração e assistência técnica para grandes projetos de diferentes segmentos industriais, principalmente para indústria da mineração. Escolha tecnologia brasileira, escolha o Brasil.

Saiba mais sobre o SSD - Sistema Supervisório de Desempenho em:

https://www.msinstrumentos.com.br/home/index.php/balanca-integradora/

Entre em contato com nosso Time de Soluções

Contato - Coordenação Comercial  - vendas@msinstrumentos.com.br

WhatsApp: (+55 21) 99132 5189

https://www.msinstrumentos.com.br/home/index.php/produto/maxperfomance-pf/
category-img

Empresa brasileira líder no uso de tecnologia de ponta para medição em complexos processos industriais desde 1987, referência em medição sem contato de sólidos.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

Empresa brasileira líder no uso de tecnologia de ponta para medição em complexos processos industriais desde 1987, referência em medição sem contato de sólidos.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: