Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik

Força e inteligência para equipamentos de mineração subterrânea

Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik Uma nova era para as carregadeiras e caminhões Toro™ da Sandvik

Sandvik

Caminhões e carregadeiras Sandvik Toro®: robustos, confiáveis e produtivos nas condições mais desafiadoras. Saiba como eles podem transformar suas operações.

O nome da família Toro™ retornará às carregadeiras subterrâneas e caminhões da Sandvik, modelo a modelo, a partir do final deste ano. O nome Toro™ é reconhecido pelos clientes de mineração subterrânea há décadas e agora a Sandvik está trazendo o "touro" de volta, começando com as grandes carregadeiras inteligentes Toro™ LH517i e Toro™ LH621i.

Toro™, "o touro", simboliza tradicionalmente a força das carregadeiras e caminhões subterrâneos da Sandvik desde o lançamento do primeiro modelo, no início dos anos 1970. Embora nome não seja usado há quinze anos, ele nunca desapareceu da lembrança da empresa e de muitos de seus clientes.

Para a nova geração de carregadeiras e caminhões Sandvik, Toro™ significa mais segurança, robustez e inteligência. "A segurança está à frente do nosso design de produto e é crucial para aqueles que trabalham com nossas carregadeiras e caminhões. Também acreditamos que soluções ecologicamente corretas e princípios de sustentabilidade estão intimamente ligados à segurança. Ser forte e potente está no cerne do antigo Toro™. Ser robusto, confiável e produtivo nas condições mais desafiadoras faz parte do nosso DNA e vamos manter isso sempre. Ser inteligente, por sua vez, envolve integração perfeita com as ofertas AutoMine® e OptiMine® da Sandvik, mas também inovação e design inteligente: por exemplo, a maneira como projetamos o acesso para manutenção, melhoramos a eficiência e reduzimos o  custo de produção. Desenvolver inteligência em todas as áreas é, e será, um dos elementos-chave da série Toro™ daqui para frente", afirma Wayne Scrivens, VP da Linha de Produtos, Carregamento e Transporte.

Carregadeiras inteligentes atualizadas Sandvik Toro™ LH517i e Toro™ LH621i

As grandes carregadeiras inteligentes Toro™ LH517i e Toro™ LH621i contam agora com várias atualizações para aumentar ainda mais a produtividade, reduzir o custo total de propriedade e melhorar a experiência do operador. Elas podem ser equipadas com um motor de última geração Estágio V, atendendo às mais rigorosas normas de emissão. A assistência de velocidade do operador, um novo recurso que estará disponível com a opção de motor Estágio V, oferece suporte para deslocamento em declives e preserva os freios do equipamento, pois o Sistema de Controle Inteligente Sandvik pode ser configurado para limitar a velocidade máxima. Um novo sistema de controle de tração, disponível como opção, reduz o deslizamento das rodas, aumentando a vida útil do pneu. Por fim, um simulador de treinamento, o Digital Trainer, foi adicionado à linha de equipamentos de Carregamento e Transporte, oferecendo uma solução compacta e flexível para o treinamento seguro dos operadores, com controles autênticos da carregadeira.

Caminhões Sandvik Toro™ TH551i e Toro™ TH663i

Como pares correspondentes para as grandes carregadeiras, os caminhões de 51 e 63 toneladas estão entre os primeiros equipamentos que receberão o nome da família Toro™. Eles receberam, recentemente, várias atualizações significativas, incluindo, por exemplo, uma nova transmissão e trocador de calor, AutoMine® for Trucks com possibilidade de trânsito na superfície e um teste do motor Estágio V, em andamento. "O feedback do cliente sobre os caminhões da Série i indica que os custos gerais de manutenção diminuíram em comparação com seus predecessores, o Sandvik TH551 e o Sandvik TH663: também recebemos o mesmo feedback sobre as carregadeiras LH517i e LH621i. A redução de custos, além da avaliação positiva do operador já relatada, mostra claramente que estamos no caminho certo", destaca Wayne Scrivens, VP de Linha de Produtos, Carregamento e Transporte.

Carregadeira elétrica Toro™ LH625iE

O quinto modelo a adquirir o nome da família Toro™ é a maior carregadeira subterrânea em capacidade de carga útil do mundo, Toro™ LH625iE. A gigante possui capacidade de 25.000 kg e é alimentada eletricamente por cabo. A carregadeira Toro™ LH625iE baseia-se em tecnologia comprovada e também apresenta a inteligência da Série i necessária para conectividade e soluções digitais.

Para saber mais sobre os caminhões e carregadeiras inteligentes Sandvik, acesse https://www.rocktechnology.sandvik/pt-br

category-img

A Sandvik Mining and Rock Solutions é uma área de negócios do grupo Sandvik e fornecedora líder de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções para as indústrias de mineração e construção.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

A Sandvik Mining and Rock Solutions é uma área de negócios do grupo Sandvik e fornecedora líder de equipamentos e ferramentas, serviços e soluções para as indústrias de mineração e construção.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: