Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto

Como ajudamos as empresas de mineração a agregar valor por meio de operações remotas.

Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto Solução de desafios no site por meio do trabalho remoto

Ausenco

Para gerenciar custos e aumentar a receita, várias empresas aumentaram seu foco na operação e planejamento externos na última década. Medidas recentes de controle, incluindo distanciamento social, bloqueios e restrições de viagens, aceleraram a transição de serviços executados no site para o  trabalho remoto em casa.

Como muitos de nós nos adaptamos às condições remotas de trabalho, as empresas estão percebendo os benefícios da mudança de paradigma e tentando entender se essa é uma medida temporária ou uma oportunidade que deve ser mais explorada.

Realmente precisamos ouvir as pessoas no site para saber que nossas plantas estão funcionando?

Greg Lane, Matt Pyle e Grant Ballantyne discutiram recentemente por que as empresas deveriam considerar o suporte remoto (fatores push e pull), descreveram como desenvolver a confiança, explicaram como aumentar o valor remotamente e forneceram exemplos de sucessos em nosso webinar "Solucionando desafios do site por meio do trabalho remoto."

Assista ao nosso webinar para obter mais informações. 

Fatores de pressão e tração

O COVID-19 reforçou a necessidade de diversidade na prontidão operacional e a necessidade de aumentar as atividades no site com serviços externos em escala internacional. Chegou a hora das empresas de mineração examinarem o que é possível ou não ser feito remotamente, identificar e encontrar soluções para os desafios de trabalhar remotamente e entender seus benefícios.

Trabalhar remotamente requer acesso a grandes quantidades de dados operacionais e o uso de análise de dados para avaliar tendências, este é o domínio do big data. O big data oferece a oportunidade de analisar informações em massa e transformá-las em insights e ações para melhorar o valor do projeto. Nos últimos 40 anos, algumas empresas começaram sua jornada para o big data e como aproveitar os dados para melhorar suas operações, principalmente por meio de operação e planejamento remotos. As grandes empresas do setor têm liderado a mudança. Por exemplo, a Rio Tinto desenvolveu sistemas remotos na Austrália Ocidental e a BHP possui centros de operação no Chile.

No entanto, o outro lado é que as correlações de big data podem ser facilmente mal interpretadas, resultando em ações erradas. Para usar dados para minimizar riscos e melhorar a receita líquida, é essencial combinar dados com experiência e conhecimento. Quando analisado pelas pessoas certas, muitas vezes o maior valor reside em pequenos dados e na correção do básico. Essa abordagem pode levar a insights rápidos e acionáveis, muitas vezes meses ou anos antes dos projetos de big data.

Desenvolvendo confiança

Um dos principais desafios quando se trata de operações remotas é criar confiança entre clientes e os provedores de serviço.

Os provedores de serviços podem obter confiança por meio de comunicação eficaz, ouvindo ativamente as necessidades dos clientes, desafiando-se mutuamente a alinhar objetivos, desenvolvendo um escopo claro de trabalho e, o mais importante, fornecendo soluções implementadas em vez de apenas recomendações.

Ironicamente, o desenvolvimento de um escopo claro de trabalho para permitir que as ações sejam delegadas fora do local pode não ser tão ruim para as tarefas normais do dia-a-dia.

Aumentando o valor do projeto

O foco principal para agregar valor na Ausenco é entender os diferentes direcionadores de valor para cada operação. Frequentemente, há vitórias rápidas se o contexto geral da operação puder ser entendido e alavancado.

É comum que as áreas e prioridades gerais de foco concorram entre os KPIs e responsabilidades de cada gerente. Alguma tensão é sempre necessária e deve ser esperada entre os departamentos: Mina, planta e gestão de projetos, que têm objetivos concorrentes.

No entanto, é importante que as decisões e os resultados sejam direcionados para otimizar a equação geral do valor, em vez de operar com paradigmas incorretos.

A chave para desafiar os paradigmas é entender que qualquer projeto não é apenas um moinho ou um circuito de flotação, mas toda a cadeia de valor; da exploração, mineração, beneficiamento e mercado, incluindo a comunidade, o meio ambiente e tudo mais.

"O objetivo", resumido de forma sucinta por Eli Goldratt, é aumentar o valor do projeto, maximizando a receita e minimizando os custos operacionais e o inventário (custo de capital). Esse é o foco de qualquer atividade de eliminação de gargalos, seja no local ou remota.

Agregando valor remotamente

Depois que o contexto do site é entendido, há uma série de oportunidades para agregar valor, incluindo:

  • assistência técnica e treinamento remotos
  • otimizar o site (taxa de transferência ou recuperação) para obter a receita máxima do projeto
  • planejamento e gerenciamento técnico
  • planejamento e gerenciamento de manutenção

O método da Ausenco para um engajamento remoto bem-sucedido, geralmente começa com um forte engajamento com a equipe do site. A subcontratação de funcionários da Ausenco para o site pode ajudar a aumentar a comunicação e a confiança. O próximo estágio é usar a experiência da equipe do site para desenvolver o entendimento do contexto local e trabalhar com a equipe para entender onde estão as principais oportunidades; Às vezes, eles já são conhecidos, mas a implementação pode ter sido a barreira por vários motivos.

Exemplos de sucesso

A Ausenco agrega valor aos nossos clientes ao redor do mundo com essa abordagem, no site ou remotamente, há mais de 30 anos. Alguns exemplos de agregação de valor trabalhando de forma remota incluem;

  • Aumentamos a taxa de transferência em 45%, o tempo de atividade em 5% e a recuperação em 4% por meio de um extenso programa de suporte local e remoto, em uma operação de cobre no norte de Queensland.
  • Ajudamos a aumentar a produção de minério competente em 27%, modificando os componentes internos do moinho SAG, otimizando o controle do moinho e fornecendo treinamento no site para o Projeto de Cobre e Ouro Phu Kham no Laos
  • Ajudamos a aumentar o rendimento em 25% otimizando o circuito de cominuição para diferentes tipos de minério e maximizando a utilização de ativos em uma grande mina de ouro em Papua Nova Guiné.
  • Aumentamos a produção de minério competente em 12%, fornecendo controle avançado de processo e treinamento no local para uma grande mina de cobre no Chile.
  • Reduzimos os custos de manutenção em 17% em uma planta de beneficiamento de chumbo-zinco no norte da Austrália, implementando práticas de manutenção centradas na confiabilidade usando o software Rylson 8 ™.
  • Identificamos e estamos implementando uma série de projetos que aumentam a recuperação em +5% em uma planta de beneficiamento de cobre no norte de Queensland
  • Ajudamos a aumentar a produção de minério competente em 15% na mina de Penasquito, no México.

Esses e outros exemplos das operações remotas bem-sucedidas da Ausenco usando nossa metodologia são discutidos em mais detalhes em nosso seminário online Solucionando desafios do site por meio do trabalho remoto.

Gravação de webinar

category-img

A Ausenco é uma empresa global na prestação de serviços de engenharia e gestão de projetos para os setores de infraestrutura, energia e recursos naturais.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA:

topics

loader
category-img

A Ausenco é uma empresa global na prestação de serviços de engenharia e gestão de projetos para os setores de infraestrutura, energia e recursos naturais.

HEAD OFFICE:

SOCIAL MEDIA: