GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann

O Grupo GE21 iniciou as atividades do seu novo Departamento de Tecnologia Mineral

GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann GE21 lança Departamento de Tecnologia Mineral com Eng. Paulo Roberto Bergmann

GE21 Consultoria Mineral Ltda.

O Grupo GE21 iniciou as atividades do seu novo Departamento de Tecnologia Mineral. Coordenado pelo Eng. de Minas Paulo Roberto Bergmann, integrante da equipe da GE21 desde setembro de 2018, com o objetivo é de promover uma sinergia entre as já reconhecidas áreas de Geologia e Mineração da empresa, oferecendo aos nossos clientes uma solução completa e integrada para avaliação de seus ativos e melhoria de desempenho operacional.

Paulo Roberto é engenheiro de minas formado na UFMG com mais de 35 anos de atuação na indústria mineral nas áreas de processamento mineral, engenharia, projetos e gestão da operação, principalmente para metais preciosos e cobre, tendo trabalhado anteriormente na Paulo Abib Engenharia, AngloGold Ashanti, Jaguar Mining e por mais de 13 anos na Yamana Gold onde foi Gerente Geral e de Engenharia e, por último, Diretor de Engenharia.

Juntamente com a equipe da GE21, vem para desenvolver e aplicar os conceitos de Geometalurgia, integrando os dados de exploração, geologia de mina, planejamento, metalurgia, processo mineral e análise econômica.

O estudo geometalúrgico tem como objetivo individualizar zonas no jazimento / minério cuja resposta ao tratamento seja semelhante, permitindo caracterizar domínios "quasi-homogêneos". Essa caracterização envolve diversas atividades, como: mapeamento, amostragem, caracterização química e mineralógica, testes de beneficiamento (testes-padrão) e análise multivariável, onde os domínios semelhantes são agrupados. Ao final, é gerado um modelo de previsibilidade e de composição de blendings que subsidiará o planejamento de lavra, aumentando a acurácia do plano de produção e otimização de recursos.

Integradas à nova área, novas tecnologias aplicadas ao beneficiamento mineral como Ore Sorting, são analisadas para soluções específicas (concentração do mineral-minério, remoção de estéril, pré-concentração, ente outros). Isso permite ao minerador o desenvolvimento de estudos comparativos de rotas de processo, melhorando o desempenho da unidade, seja em qualidade, seja em produtividade, seja na otimização dos custos operacionais.

Com a liderança de Paulo Roberto o Grupo GE21 também oferece auditorias técnicas em plantas de beneficiamento e estudos de otimização de processo, entre outros.

GE21 Consultoria Mineral Ltda.

category-img

A GE21 é uma empresa de consultoria mineral especializada e independente que atua nas diversas etapas de desenvolvimento de projetos no SETOR MINERAL.

HEAD OFFICE:

topics

loader
category-img

A GE21 é uma empresa de consultoria mineral especializada e independente que atua nas diversas etapas de desenvolvimento de projetos no SETOR MINERAL.

HEAD OFFICE: