ALL abre inscrições para Programa de Engenheiros 2015
A América Latina Logística (ALL) abriu as inscrições para o Programa de Engenheiros 2015, que visa a formação de jovens para a liderança operacional da companhia. As áreas oferecidas são manutenção mecânica, via permanente, centro de controle operacional, planejamento e controle da produção, circulação de trens e unidades de produção. Entre os pré-requisitos estão domínio das ferramentas de informática e a disponibilidade imediata para mudança. O processo seletivo consiste em prova online, dinâmicas de grupo, entrevista e painéis regional e nacional com superintendentes e diretores da ALL. Serão selecionados profissionais de todas as regiões do Brasil, graduados em todas as áreas da engenharia (exceto alimentos), com formação de dezembro de 2012 a dezembro de 2014. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de outubro, pelo website da ALL
Inscrições para curso de capacitação em gestão ambiental no PA terminam amanhã
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (Sema/PA) recebe até amanhã (10) as inscrições para o curso de capacitação destinado a municípios habilitados e não habilitados para Gestão Ambiental no Estado. O curso capacitará técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente em vários procedimentos, incluindo atividades de mineração. Cada município terá quatro vagas disponíveis, oferecidas preferencialmente para profissionais das áreas de licenciamento, fiscalização e assessoria jurídica. O curso, financiado pelo Fundo Amazônia e gerenciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), terá duração de cinco dias, e será realizado no primeiro semestre de 2015, com data a ser confirmada pela equipe técnica responsável.
Incêndio faz Kinross suspender operações em mina nos EUA
A Kinross Gold anunciou ontem (8) que as operações na mina Round Mountain, em Condado de Nye, nos Estados Unidos, foram suspensas temporariamente após um incêndio em um moinho, na semana passada. A mineradora informou que não houve feridos. De acordo com comunicado ao mercado, a companhia está avaliando o tempo que o moinho deverá ficar inativo e pretende divulgar novas informações junto aos resultados do terceiro trimestre, marcado para o dia 5 de novembro. A Kinross afirmou que a suspensão das operações no moinho não deve interferir na meta de produção da companhia para 2014. A Round Mountain é operada por uma joint venture entre a Kinross e a Barrick Gold.
Rio Tinto conclui venda de ativos de carvão em Moçambique
A Rio Tinto anunciou ontem (8) que concluiu a venda da Rio Tinto Coal Mozambique subsidiária da mineradora em Moçambique, para a International Coal Ventures (ICVL). Os ativos vendidos à companhia indiana incluem os 65% de participação na mina Benga e outros dois projetos de carvão na província de Tete. Com a venda da Coal Mozambique, a mina Benga passa a ser 100% controlada por indianos. Os 65% da Rio Tinto passam à ICVL, enquanto os 35% restantes são da também indiana Tata Steel. Os empreendimentos, que valiam US$ 4 bilhões em 2011, foram vendidos por US$ 50 milhões. Na época, o Ministério dos Recursos Minerais e a Autoridade Tributária de Moçambique iniciou uma investigação sobre a transação.