CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ

Leia nas Curtas de hoje: Vale abre 100 vagas para o projeto Serra Leste no Pará; Museu de ciência e tecnologia é reaberto em SC; Aranz Geo lança programa de treinamento para software de pesquisa mineral.
CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ CURTAS: Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ

Controladas no exterior passam a receber benefícios por dedução do IRPJ

As empresas do setor de mineração controladas e domiciliadas no exterior serão beneficiadas com a utilização de crédito presumido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). O Ministério da Fazenda ampliou a lista de atividades, incluindo empresas de transformação, extração de minério e de exportação, que poderão deduzir até 9% a título de crédito do IRPJ, sobre a parcela positiva computada no lucro real relativo aos investimentos. A portaria, publicada hoje (29) no Diário Oficial da União (DOU), mantém o benefício para as empresas controladas no Brasil com investimento no exterior nas áreas de fabricação de bebidas e produtos alimentícios, de construção de edifícios, e de obras de infraestrutura.

Vale abre 100 vagas para o projeto Serra Leste no Pará

A Vale abriu mais de 100 vagas para operador de equipamentos e instalações de mina do projeto Serra Leste, no Pará. Os currículos podem ser cadastrados no site da mineradora até a próxima quarta-feira (1). Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e apresentar CPF, RG, certificado de conclusão do Ensino Médio e carteira de habilitação D ou E. Após a inscrição, os candidatos passarão por cinco etapas eliminatórias. Estão abertas também mais de 700 vagas técnicas e operacionais para Carajás, Salobo e Serra Leste, do Programa Formação Profissional (PFP). O objetivo do PFP é formar mão de obra nas comunidades em que a Vale está presente e promover o desenvolvimento local por meio do acesso à educação, ao emprego e à renda.

Museu de ciência e tecnologia é reaberto em Santa Catarina

O Museu WEG de Ciência e Tecnologia, em Jaraguá do Sul (SC), foi reaberto depois 12 meses de reforma. Além dos conceitos básicos de física, o visitante tem a oportunidade de aprender e conhecer como funcionam alguns produtos e sua aplicação real no cotidiano das cidades, casas e indústrias. Com novos equipamentos tecnológicos, o museu conta com 11 salas. O projeto foi desenvolvido pela empresa especializada em museus Base7, de São Paulo. Na reforma, o acervo do museu e a reserva técnica de peças antigas foram catalogadas e uma nova exposição foi montada. O WEG está entre os cinco museus com mais acessibilidade do Brasil.

Aranz Geo lança programa de treinamento para software de pesquisa mineral

A Aranz Geo lançou, no último sábado (27), o Programa Acadêmico da Leapfrog, que visa o treinamento para utilização do software de pesquisa mineral, durante conferência da Sociedade de Geólogos Econômicos 2014, no Colorado (USA). Segundo a Aranz, o Programa Acadêmico Leapfrog pretende desenvolver habilidades para que os alunos possam criar e interpretar, com confiança, modelos geológicos com o Leapfrog, software que lidera o mercado de modelagem geológica em 3D, também para a área de contaminação de águas subterrâneas, e energia geotérmica. “Existe uma grande demanda por geólogos que dominam o Leapfrog, visto que as maiores empresas de mineração e meio ambiente do mundo utilizam o nosso software, assim como consultores e organizações governamentais”, afirma Heidi Rhodes, geóloga consultora e coordenadora acadêmica da Aranz Geo.

loader

Most read Geral

Most read Geral