CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG

Leia nas Curtas de hoje: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG; Sotreq recebe prêmio de excelência da Samarco; Pöyry fecha contrato para engenharia básica de fábrica de celulose no MS; ANP aprova venda de parte do ativo de petróleo da Vale para GDF Suez.
CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG CURTAS: Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG

Inversão de relevo pode ter causado rompimento de barragem em MG

Um fenômeno geológico raro, conhecido como “inversão de relevo”, pode ter causado o rompimento da barragem B1 da Herculano Mineração, em Itabirito (MG), segundo nota divulgada ontem (25) pela empresa. O levantamento feito pela consultoria Brandt Meio Ambiente, a pedido da Herculano Mineração, aponta ainda a necessidade de estudos mais aprofundados na área explorada pela mineradora. O estudo descarta riscos para as pessoas que vivem próximas ao local do acidente. O acidente deixou dois mortos e um desaparecido. A inversão de revelo acontece quando uma formação geológica sofre uma alteração estrutural, mudando o padrão de sentido de formação das rochas. As informações são do Jornal Estado de Minas.

Sotreq recebe prêmio de excelência da Samarco

A Sotreq recebeu o Prêmio Samarco de Excelência, que homenageia os fornecedores de insumos, materiais e serviços que mais se destacaram em 2013 e 2014 em suas operações. “Há 18 anos não registramos acidentes com afastamento de funcionários no Complexo de Germano. Mais do que um recorde mundial no setor de mineração, é uma demonstração concreta da sinergia entre a Sotreq e a Samarco em prol da segurança e da excelência nas operações e de que estamos no caminho certo” disse Marcelo Ribeiro, diretor de Mineração da Sotreq. Criado em 2001, o prêmio avalia os fornecedores em critérios como qualidade, pontualidade, responsabilidade social e ambiental e segurança do trabalho. A Sotreq é fornecedora da Samarco há mais de 35 anos.

Pöyry fecha contrato para engenharia básica de fábrica de celulose no MS

A Pöyry fechou contrato com a Celulose Rio Pardense e Energia (CRPE) para fazer a engenharia básica da implantação da fábrica de celulose da CRPE em Ribas do Rio Pardo (MS). A unidade da CRPE terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de celulose por ano. A empresa aguarda orientações e condicionantes do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (Imasul) para o licenciamento prévio. A engenharia básica do projeto será constituída de duas etapas, sendo que a primeira teve início neste mês e a segunda está programada para janeiro de 2015.

ANP aprova venda de parte do ativo de petróleo da Vale para GDF Suez

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a venda de 20% do bloco BT-PN-2 da Vale, na Bacia do Parnaíba, para a empresa de energia franco-belga GDF Suez. A operação, que inclui a negociação de 20% da mineradora no bloco BT-PN-3, já havia sido aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em janeiro, e faz parte dos esforços da Vale para se desfazer de ativos não estratégicos e levantar caixa para focar em seus negócios principais, como minério de ferro. As duas áreas são operadas pela Petrobras (40%), em parceria com a britânica BP (40%) e a GDF (20%), e foram arrematadas na 9ª Rodada de Licitações da ANP, em 2007. Com informações do Valor Econômico.

loader

Most read Geral

Most read Geral