CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso

Leia nas Curtas de hoje: Fórum em MG discute tecnologias de equipamentos off road; Produção de carvão mineral em Tete pode chegar a 50 Mt em 10 anos; Governo de Moçambique assina acordo de paz com a Resistência Nacional.
CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso CURTAS: Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso

Evento em SP apresenta triturador de resíduos sólidos da Metso

A Prefeitura de Jundiaí (SP) apresentou o triturador de resíduos sólidos da Metso, EtaPreShred1000, no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) da cidade. O evento, realizado em parceria com a prestadora de serviços SBR, visou apresentar uma tecnologia móvel para a gestão de resíduos sólidos, como produtos domiciliares, industriais e hospitalares. O Geresol tem uma área de 450 mil metros quadrados e recebe cerca de 400 toneladas de resíduos domiciliares por dia.

Fórum em MG discute tecnologias de equipamentos off road

O 6º Fórum SAE Brasil Off Road será realizado na próxima quinta-feira (11), em Sete Lagoas (MG). O evento visa reunir clientes, montadoras, fornecedores do setor de mineração e estudantes de engenharia para debater as melhores práticas e tecnologias das operações de equipamentos e caminhões off road. “É importante que os estudantes conheçam o setor para que entendam como funciona o mundo profissional da mineração e da construção civil pesada, e sejam futuros engenheiros desse ramo”, afirma Marcello Motta, organizador do encontro. O fórum terá exposições e vai oferecer test drive nas máquinas para os participantes.

Produção de carvão mineral em Tete pode chegar a 50 Mt em 10 anos

A produção de carvão mineral em Tete, Moçambique, deverá atingir os 50 milhões de toneladas na próxima década. O aumento é previsto devido à entrada de cinco novas mineradoras na província, a Midwest, a Nkondedzi, a Company Coal, a Minas de Revuboé e a Minas de Carvão do Zambeze. Hoje são produzidas cerca de 7 milhões de toneladas de carvão em Tete. O governador da província, Paulo Auade, disse que o início da operação dos novos empreendimentos das mineradoras possibilita o surgimento de novas atividades econômicas.

Governo de Moçambique assina acordo de paz com a Resistência Nacional

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, se reuniu, ontem (4), com o líder da Resistência Nacional, Afonso Dhlakama, para assinar um acordo de paz. Guebuza disse que a crise de violência no país pode acabar nos próximos meses. “A paz é crucial para reforçar um bom ambiente de negócios no nosso país”, disse o presidente. No ano passado, os confrontos entre o movimento de resistência e as forças de segurança nacionais provocaram o bloqueio da ferrovia, em Sofala, onde mineradoras como Rio Tinto e Vale transportam minérios.

loader

Most read Geral

Most read Geral