CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil

Leia nas Curtas de hoje: Documentário sobre espionagem da Vale será lançado no próximo mês; Aliança do Pacífico vai investir no setor de mineração; Inglaterra busca parceria com a Angola.
CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil CURTAS: Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil

Yamana nega venda de minas de ouro no Brasil

A Yamana Gold informou hoje (26) que nenhuma de suas operações no Brasil está à venda. A mineradora possui seis unidades operativas no país. No comunicado oficial enviado ao mercado, a Yamana diz que "as perspectivas são de que a produção vá aumentando a cada trimestre no decorrer de 2014. Os maiores incrementos de produção ocorrerão em Chapada (Goiás) e Jacobina (Bahia)". A mineradora negou, ainda, que Chapada tenha registrado baixo desempenho. "Ao contrário, Chapada sempre operou dentro das metas estabelecidas, superando initerruptamente estas metas desde o início de sua operação", afirmou a Yamana.

Documentário sobre espionagem da Vale será lançado no próximo mês

O documentário "Buraco do Rato", produzido pelo Mídia Ninja, que fala sobre a espionagem feita pela Vale será laçado no próximo mês. As denúncias contra a espionagem da Vale, feitas pelo ex-gerente André Almeida, estão no documentário que tem como nome a expressão utilizada por Almeida para apontar a prática de espionagem a jornalistas, funcionários e líderes de movimentos sociais pela empresa no Brasil. O massacre de Eldorado do Carajás (PA), que resultou no brutal assassinato de 19 sem-terras, é outro assunto detalhado no documentário. “Mais que uma denúncia, é um alerta para outros países onde a empresa tem se instalado. Hoje, a Vale está em 30 países dos cinco continentes, levando suas práticas de abuso e espionagem para todo o mundo”, disse a Mídia Ninja.

Aliança do Pacífico vai investir no setor de mineração

Os chefes de Estado da Aliança do Pacífico se reuniram na última sexta-feira (20), no balneário de Ponta Mita, México, e afirmaram o interesse de investimentos nos setores de mineração, integração turística, transporte aéreo e impulso às pequenas empresas. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos; do Chile, Michelle Bachelet; do Peru, Ollanta Humala; e do México, Enrique Peña Nieto, acordaram continuar com a agenda comum em matéria de livre movimento de bens, serviços, capitais e pessoas.

Inglaterra busca parceria com a Angola

O ministro britânico para negociações com a África, Mark Simmonds, se reuniu ontem (25) com o secretário de Geologia e Minas de Angola, Miguel Bondo, para discutir a cooperação no domínio geológico mineiro. O ministro britânico disse que o seu país está disposto a cooperar com a Angola na indústria extrativa. Na ocasião, foi apresentado o Plano Nacional de Geologia de Angola e as oportunidades que existem no país para que as empresas de mineração do Reino Unido possam trabalhar no domínio de exploração geológico mineira, bem como proposto a possibilidade de envolver as empresas britânicas no processo de treinamento de trabalhadores angolanos.

loader

Most read Geral

Most read Geral