CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet

Leia nas Curtas de hoje: Operações na Estrada de Ferro Carajás são retomadas; Simpósio reúne especialistas do setor de mineração e metalurgia em Belo Horizonte; Cefet abre vagas para cursos técnicos de mineração e controle ambiental em MG.
CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet CURTAS: EFVM, Simpósio e Cefet

Operações na Estrada de Ferro Carajás são retomadas

As operações do trem de carga da Estrada de Ferro Carajás da Vale foram retomadas, segundo comunicado divulgado ontem (29) pela mineradora. A estrada estava paralisada, desde a semana passada, devido ao bloqueio por manifestantes no quilômetro 80, localizado no município de Itapecuru-Mirim (MA). As viagens do trem de passageiros, partindo da Estação Ferroviária de São Luís com destino a Parauapebas (PA), também foram retomadas. Segundo a Vale a manifestação não envolvia questões da mineradora.

Simpósio reúne especialistas do setor de mineração e metalurgia em Belo Horizonte

O Grêmio Mínero Metalúrgico Louis Ensch (GMMLE) realiza, do dia 13 a 17 de Outubro de 2014, o 25º Simpósio Mínero-Metalúrgico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. Com o tema "A Minero-Metalurgia & o Brasil 2015-2020: Os Desafios do Desenvolvimento Sustentável, Energia e Infraestrutura", o simpósio contará com palestras, debates e cursos de membros e empresas do setor. Desenvolvimento sustentável, novas tecnologias de alto-forno e equipamentos serão discutidos durante o evento, que terá ainda apresentações do projeto Minas-Rio da Anglo Gold e do projeto Ferro Carajás S11D da Vale. Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site do evento. O GMMLE completa 55 anos de história neste ano.

Cefet abre vagas para cursos técnicos de mineração e controle ambiental em MG

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) abriu processo seletivo para o preenchimento de 2.542 vagas de cursos técnicos de nível médio para 2015. Mineração, Controle Ambiental, Eletrônica, Edificação, Hospedagem e Informática são alguns dos cursos oferecidos. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de outubro no site do Cefet. A prova será realizada no dia 2 de novembro e a classificação final dos candidatos será publicada no mesmo mês. As capacitações são voltadas para candidatos que concluíram o ensino fundamental e têm idade mínima de 18 anos. Na reserva de vagas, somente poderão concorrer candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos.

loader

Most read Geral

Most read Geral