Produção Brasileira de alumínio primário tem queda de 31,7% em junho
A produção de alumínio primário no Brasil em junho foi 31,7% menor na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados ontem (16) pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal). A produção de alumínio caiu de 105,2 mil toneladas, em junho de 2013, para 71,9 mil toneladas, em junho deste ano. Segundo a Abal, no acumulado de janeiro a junho de 2014, a produção de alumínio primário foi de 542,3 mil toneladas, uma queda de 18,6% em relação ao mesmo período de 2013.
Mineração está entre os setores de interesse de acordo entre Brasil e Romênia
Um acordo internacional para a cooperação econômica e tecnológica entre Brasil e Romênia, voltado para os setores de metalurgia, mineração, extração e refino de petróleo foi assinado ontem (16), em Brasília. A aproximação tem como objetivo o estímulo de negócios entre empresas dos dois países e a troca de informações sobre legislação. O acordo segue agora para promulgação. Entre as medidas, está prevista a criação de uma comissão mista brasileiro-romena, para a implantação prática, e uma reunião, a cada dois anos, nas capitais do Brasil e da Romênia, alternadamente.
Alcoa vai fornecer peças em alumínio para motores de aeronaves
A Alcoa anunciou acordo de US$ 1,1 bilhão com a Pratt & Whitney, uma divisão da United Technologies Corp, para fornecimento de componentes de motores a jato, por 10 anos. A Alcoa fornecerá uma série de produtos avançados, além de lâminas e palhetas para castings estruturais. A empresa afirmou que planeja usar alumínio e alumínio-lítio de suas unidade em Pittsburgh e Lafayette, ambas nos Estados Unidos, para as pás do ventilador frontal, que serão produzidos na fábrica de Cleveland, também nos Estados Unidos. “Nós estamos indo onde nenhum cientista de materiais foi antes”, disse Klaus Kleinfeld, CEO da Alcoa. O motor PurePower, da Pratt & Whitney, que terá as peças fornecidas pela Alcoa, será usado para alimentar algumas das aeronaves de maior volume do mundo, incluindo a próxima geração de Airbus A320neo.
Campanha social da Gerdau beneficia 110 mil brasileiros
A Copa Voluntariado Gerdau 2014, encerrada este mês, beneficiou mais de 217 mil pessoas, sendo 110,5 mil delas brasileiras. A gincana social, que visa estimular o trabalho voluntário, contou com o comprometimento de mais de 16 mil colaboradores no Brasil, que levaram para mais de 700 entidades, como escolas, hospitais, asilos e ONGs, conceitos e metodologias de gestão utilizadas pela própria Gerdau. A iniciativa mobilizou os 13 países em que a empresa tem ativos. A Copa Voluntariado é coordenada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da companhia.